Workshop com Fernando Hideki: criação de videoclipes profissionais

2 266

Todo videoclipe parte de uma ideia e do trabalho do diretor, o grande responsável por traduzir a música e a banda em imagens. Ele conta que o processo criativo do clipe musical exige concentração, repertório e conhecimento. Pensando nisso, a Worldview estará realizando nessa 05/12 às 14h no estúdio Worldview em São Paulo, um workshop com Fernando Hideki mostrando o mundo e criação de videoclipes profissionais.

O workshop será voltado para cinegrafistas e fotógrafos que trabalham no meio artístico e terá como objetivo principal ensinar e mostrar aos participantes como criar videoclipes profissionais com baixo orçamento, com detalhes sobre o processo de criação e aplicação prática.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail campos@worldview.com.br. A inscrição será válida após você receber uma confirmação como resposta do e-mail.

Vagas Limitadas:

Data: 05/12/2016
Horário: 14h
Local: Estúdio Worldview
Avenida Ipiranga, 1107 – Republica – São Paulo
Telefones: (11) 3311-9349 / 3227-2893 / 3228-2017 (
Responsável: Sr.Campos
Inscrições: campos@worldview.com.br

Palestrante:

FERNANDO HIDEKI

Fernando Hideki é músico e diretor de videoclipes

De guitarrista de banda cover do Slipknot (com máscara de tudo) a diretor. Fernando Hideki desenvolveu gosto por edição de vídeo e captação numa madrugada de quarta-feira, quando gravava na Rua XV para seu projeto musical com Marina Costa, o Take Two.

Chegando lá, surgiu a ideia de filmar uma música da dupla – por que não? A animação com a descoberta da nova área resultou em noites em claro pesquisando técnicas de edição e filmagem. O envolvimento com a música ajuda, já que por influência do pai, toca violão desde os 12 anos. É a partir da melodia que ele inicia o processo de criação. O “feeling” é tudo.

Deixou o curso de Engenharia Eletrônica na UTFPR, no qual tinha se inscrito na intenção de trabalhar com amplificadores, para se dedicar inteiramente a carreira audiovisual. A direção de videoclipes se tornou sua habilidade para propagar música e a câmera, seu principal instrumento. Cursou Cinema Anual e Acting na Hollywood Film Academy; Color, efeitos especiais, pós-produção e Motion Typography com Bruno Baltarejo e fotografia com Brasílio Wille. Sua melhor e preferida escola é no set de filmagens.

Desde então, Hideki coleciona videoclipes criativos. Uma de suas principais parcerias é com Vinicius Braganholo, na iniciativa Casa da Frente. A partir desta, diversas bandas passaram pelo seu enquadramento como Humberto Gessinger, Tiago Iorc, Serjão Loroza, Leando Léo e Sofia Oliveira.

Nem o céu lhe coloca limites. Em paralelo às produções musicais, Hideki realiza filmagens aéreas para empresas, agências e eventos. Alguns de seus registros foram para o Marista Paranaense, Colégio Positivo, Taj, Ambiência, além de eventos como David Gilmour na Pedreira e 30 Anos Rádio Rock SP.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. […] Algumas aulas duram pouco mais de 15 minutos enquanto outras podem ser mais extensas, chegando a pouco mais de 45 minutos de conteúdo variando entre fotografia de paisagem, retratos, crianças, pets, e no que diz respeito ao importante trabalho de fotografia em videoclipes. […]

  2. […] Algumas aulas duram pouco mais de 15 minutos enquanto outras podem ser mais extensas, chegando a pouco mais de 45 minutos de conteúdo variando entre fotografia de paisagem, retratos, crianças, pets, e no que diz respeito ao importante trabalho de fotografia em videoclipes. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.