Os Melhores Fotógrafos de todos os tempos !

11 31.444

A lista foi formada por sugestões feitas por  leitores. Entre os quase 100 nomes indicados, escolher apenas os 30 foi uma tarefa muito difícil. Por conta disso, o critério de escolha foi o maior número de indicações. Seguindo este formato, a lista ganhou uma ordem de colocação.

É impossível escolher apenas alguns nomes para compor um artigo cujo título tem tamanha importância “Os melhores fotógrafos de todos os tempos !”. Entre as centenas de fotógrafos geniais que tem o nome registrado na história do mundo e da fotografia, uma seleção de 30 parece de bom tamanho, especialmente para quem ainda não é familiarizado com o trabalho dos grandes ícones. Novamente: seria impossível reduzir quase dois séculos de história num artigo simples; então, se você achou que falta alguém na lista, diga o nome do fotógrafo nos comentários.

1. Henri Cartier-Bresson

Melhores fotógrafos - Henri Cartier-Bresson


Henri Cartier-Bresson (Chanteloup-en-Brie, 22 de agosto de 1908 — Montjustin, 2 de agosto de 2004) foi um fotógrafo do século XX, considerado por muitos o pai do fotojornalismo.

2. Sebastião Salgado

Melhores fotógrafos - Sebastião Salgado

Etiópia, 1984

Sebastião Ribeiro Salgado Júnior (Aimorés, 8 de fevereiro de 1944) é um fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente por seu estilo único de fotografar. Nascido em Minas Gerais, é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade.

3. Annie Leibovitz

Melhores fotógrafos - Annie Leibovitz

Anna-Lou (Annie) Leibovitz (Westport, Connecticut, 2 de outubro de 1949) é uma fotógrafa estadunidense que se notabilizou por realizar retratos de celebridades, mas que também já teve seu foco no fotojornalismo; sua marca é a colaboração íntima de seus retratados, que se rendem a personagens muito bem criados.This post is sponsored by our partners that provide the best replica rolex watches. From affordable to Super Clone fake Rolex watches online.

Melhores fotógrafos - Steve McCurry

4. Steve McCurry

Steve McCurry é um fotógrafo do time da National Geographic, responsável pelo registro da famosa imagem da Menina Afegã, cujo rosto foi capa da revista e reconhecido por todo o mundo.

5. Ansel Adams

Melhores fotógrafos - Ansel Adams
Fotógrafo norte-americano nascido em San Francisco, Califórnia, famoso por suas magistrais fotografias de paisagens de parques nacionais do oeste americano e importante inovador técnico; um dos responsáveis pela aceitação da fotografia como forma de arte e um dos mais consumados técnicos da história da fotografia.

6. Richard Avedon

Melhores fotógrafos - Richard Avedon

Richard Avedon nasceu em 1923, em New York. Sua vida começou a cruzar com a fotografia em 1944, quando iniciou o trabalho de auxiliar no estúdio de Alexey Brodocovich. Esse foi o pontapé inicial de sua incrível carreira que focava, num primeiro momento, na moda; depois, em retratos.

7. Robert Capa

Melhores fotógrafos - Robert Capa


Robert Capa, cujo nome verdadeiro era Endre Ernő Friedmann (Budapeste, 22 de Outubro de 1913 — Thai-Binh, 25 de Maio de 1954), foi um dos mais célebres fotógrafos de guerra, cobrindo os mais importantes conflitos da primeira metade do século XX.

8. Helmut Newton

Melhores fotógrafos - Helmut Newton

Helmut Newton (Berlim, 31 de outubro de 1920 — Los Angeles, 23 de janeiro de 2004), nascido Helmut Neustädter, foi um fotógrafo de moda alemão, naturalizado australiano, famoso por seus estudos de nus femininos e pela dramatização da sensualidade.

9. Robert Doisneau

Melhores fotógrafos - Robert Doisneau

Robert Doisneau (14 de abril de 1912 – 1 de abril de 1994) foi um famoso fotógrafo nascido na cidade de Gentilly, Val-de-Marne, na França. Era um apaixonado por fotografia de rua e registrou a vida social das pessoas que viviam em Paris e seus arredores.

10. Walter Firmo

Melhores fotógrafos - Walter Firmo

Walter Firmo Guimarães da Silva (Rio de Janeiro RJ 1937), fotógrafo, jornalista e professor. Autodidata, iniciou sua carreira como repórter fotográfico no jornal Última Hora, no Rio de Janeiro, em 1957.

11. Irving Penn

Melhores fotógrafos - Irving Penn

Irving Penn (16 de junho de 1917 – Nova Iorque, 7 de outubro de 2009) começou a fotografar profissionalmente em meados da década de 1940. Três anos mais tarde, passou a fazer trabalhos para a revista “Vogue”, revista para a qual colaborou por muitas décadas.

12. Diane Arbus

Melhores fotógrafos - Diane Arbus

Diane Arbus (Diane Nemerov, 14 de março de 1923, em New York d. (suicídio) 26 de Julho de 1971). Os freaks de Diane Arbus abalaram as estruturas da Fotografia e alteraram a visão de semideuses concedida aos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial.

13. Elliott Erwitt

Melhores fotógrafos - Elliott Erwitt


Elliott Erwitt (Paris, 26 de julho de 1928), publicitário e fotógrafo documental franco-estadunidense conhecido por suas fotos em preto e branco, cheias de ironia e em situações absurdas.

14. Alberto Korda

Melhores fotógrafos - Alberto Korda

Alberto Díaz Gutiérrez (Havana, 14 de setembro de 1928 — Paris, 25 de maio de 2001) era conhecido como Alberto Korda. O fotógrafo cubano se tornou mundialmente conhecido por Guerrillero Heroico, nome dado ao retrato que fez de Che Guevara.

15. Mario Testino

Melhores fotógrafos - Mario Testino


Mario Testino (Lima, 30 de outubro de 1954) é um fotógrafo de moda peruano, baseado em Londres, internacionalmente famoso por suas propagandas de anúncio e imagens de moda imaginativas e ousadas.

16. Arnold Newman

Melhores fotógrafos - Arnold Newman

Fotógrafo norte-americano, Arnold Newman nasceu em Nova Iorque, em 1918. Ainda no ensino secundário, ganhou uma bolsa de estudo para estudar Artes na Universidade de Miami.

17. Josef Koudelka

Melhores fotógrafos - Josef Koudelka

Josef Koudelka nasceu em Moravia, em 1938, e começou a fotografar quando ainda era muito jovem. Como engenheiro aeronáutico, viajou com frequência para a Eslováquia e Romênia, fotografando a vida dos ciganos, as festas religiosas e os espetáculos teatrais de vanguarda.

18. Pierre Verger

Melhores fotógrafos - Pierre Verger

Nascido em Paris no dia 4 de novembro de 1902, filho de uma abastada família de origem belga e alemã, Pierre Verger chegou à Bahia em agosto de 1946. A partir de então, dedicou sua vida ao estudo da forte e complexa relação existente entre a África e a Bahia.

19. Walker Evans

Melhores fotógrafos - Walker Evans

Walker Evans (3 de novembro de 1903, Saint Louis, EUA – New Haven, EUA, 10 de abril de 1975). Evans, que inicialmente queria ser escritor, descobriu a sua paixão pela fotografia durante os anos 1920.

20. Sally Mann

Melhores fotógrafos - Sally Mann

Sally Mann é nome artístico de Sally Turner Manger. Tornou-se fotógrafa por graduação pela The Putney School, seguindo seus estudos pela Faculdade de Bennington, onde concluiu seu mestrado em Escrita. É polêmica por retratar nus de sua família, especialmente dos filhos.

21. W. Eugene Smith

Melhores fotógrafos - W. Eugene Smith

W. Eugene Smith (1918-1978) é um clássico, uma unanimidade pela obra que produziu e pelo que representa para a fotografia jornalística e editorial.

22. Vivian Maier

1954, Nova York, NY

Vivian nasceu em New York em 1 de fevereiro de 1926, filha de mãe francesa e pai austríaco. Suas fotografias só foram descobertas algum tempo depois de sua morte por um sortudo que comprou alguns filmes não revelados num leilão.

23. Patrick Demarchelier

Melhores fotógrafos - Patrick Demarchelier

Patrick Demarchelier nasceu em Le Havre. De família modesta, passou a sua infância junto de sua mãe e dos quatro irmãos. Quando fez 17 anos, o seu padrasto lhe deu sua primeira câmera fotográfica, uma Eastman Kodak.

24. Bob Gruen

Melhores fotógrafos - Bob Gruen

Bob Gruen nasceu na cidade que nunca para, New York, no ano de 1945. Se a história do rock fosse contada em fotografias, Bob teria longos capítulos “escritos” com suas imagens.

25. Dorothea Lange

 Melhores fotógrafos - Dorothea Lange

Dorothea Lange era filha de imigrantes alemães e nasceu em 26 de maio de 1895, em New Jersey. Foi uma das mulheres pioneiras na fotografia e se decidiu pela carreira ainda muito nova, aos 18 anos.

26. James Nachtwey

Melhores fotógrafos - James Nachtwey

James Nachtwey é considerado por muitos o mais corajoso fotojornalista da atualidade, e também o mais ocupado dos fotógrafos profissionais do mundo.

27. Martin Chambi

Melhores fotógrafos - Martin Chambi

Nascido em 1891 em uma família de origem inca, Martín Chambi foi o primeiro fotógrafo indígena latino-americano e sempre tentou registrar seu povo da forma como eles próprios se viam.

28. Evandro Teixeira

Melhores fotógrafos - Evandro Teixeira

Evandro Teixeira, nascido na Bahia, começou sua carreira como fotógrafo em 1958, no jornal Diario da Noite, no Rio de Janeiro. Em 1963, ingressou no Jornal do Brasil, onde está até hoje, cobrindo os principais episódios políticos, sociais e esportivos do país e também eventos marcantes do cenário mundial.

29. Marc Riboud

Melhores fotógrafos - Marc Riboud

Considerado um gênio das fotos do século XX, Marc se especializou em registrar com sensibilidade a história mundial. Em suas fotografias, ele registrou emoções e símbolos com sinceridade, de forma honesta para o mundo.

30. Brassaï

Melhores fotógrafos - Brassaï

Um dos fotógrafos mais célebres de seu tempo, Brassaï registrou Paris de forma irreverente. A noite parisiense exerceu um enorme fascínio sobre ele, que não cansou de fotografá-la.

você pode gostar também
11 Comentários
  1. José Marcos Diz

    Caramba, o David Yarrow não apareceu entre os 30?

    1. eMania News Diz

      Olá, seja sempre bem vindo(a) ao Blog eMania!
      Agradecemos pelo feedback, vamos guardar como sugestão para futuros Posts.
      Atenciosamente, equipe eMania Foto e Vídeo
      Visite nosso site: https://www.emania.com.br/

  2. […] Melhores Fotografos […]

  3. […] Melhores Fotografos […]

  4. […] Melhores Fotografos […]

  5. […] […]

  6. […] […]

  7. My Homepage

    … [Trackback]

    […] Read More: blog.emania.com.br/melhores-fotografos-de-todos-os-tempos/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.