Home»Dicas de Fotografia»4 Coisas para Considerar Antes de Comprar sua Primeira Câmera

4 Coisas para Considerar Antes de Comprar sua Primeira Câmera

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Certo, então você decidiu começar a fotografar agora. Se pretende levar isso realmente a sério, vai precisar de um equipamento profissional. Todavia, como iniciante é bem provável que sua mente esteja recheada de perguntas como qual câmera deve escolher, a marca, o tamanho, peso, e por aí vai.

Fique calmo! Neste artigo vamos discorrer sobre as 5 coisas que deve considerar antes de sair a compra de sua primeira câmera digital. Vamos em frente!

1. Qual a melhor câmera e lente para iniciar?

Se você acha que uma ótima câmera lhe fará um grande fotógrafo é como pensar que o fogão de um grande cozinheiro, tem algo a ver com suas habilidades culinárias. Se fosse assim, os fãs loucos que compram, por milhares de reais, as chuteiras do Ronaldo ganhariam habilidades incríveis no futebol, mas isso não acontece.

Uma câmera extremamente profissional pode não lhe tornar o melhor fotografo do mundo, mas grandes lentes objetivas podem melhorar significativamente a nitidez de suas imagens. Os acessórios de luz, no entanto, pode retomar o brilho nas suas fotos, mas se não tiver as habilidades necessárias tudo pode acabar indo para o buraco.

Em inicio, considere comprar um equipamento dentro de suas necessidades e com a faixa de preço dentro de suas possibilidades no momento. Não se preocupe em começar de forma impecável, atente-se ao seu inicio por em quanto.

2. O que você pretende fotografar?
câmera para fotografo iniciante

Em seguida, você deve se perguntar quais são os seus objetivos com este equipamento. Precisa lembrar que as câmeras e acessórios possuem atividades especificas para as quais foram projetadas.

Desta forma, se está preocupado em tirar fotografias da natureza, ou quem sabe vai se dedicar a cobrir casamentos e festas infantis, deve buscar o melhor equipamento para esta finalidade. Se for necessário, peça ajuda a um profissional qualificado, ele irá saber qual o melhor equipamento para sua necessidade.

3. O armazenamento importa?

Hoje em dia qualquer iPhone suporta 8 MB de fotos, isso não significa que a câmera do iPhone é melhor. Não é a quantidade de megapixels que contam, mas a qualidade dos megapixels e o tamanho do sensor.

Então, quantos megapixels são suficientes e qual é o melhor tamanho de sensor para você? Bem mais uma vez, a resposta vai depender da finalidade deste equipamento. Quanto maior for as impressões da fotografia e o quadro pretendido, melhor será o resultado se buscar grandes tamanhos de sensor, por outro lado, para fotos no tamanho A4 ou para compartilhamento online, por exemplo, sensores pequenos ou médios darão conta do recado.

4. Tamanho físico e peso

câmera PARA fotografo iniciante ou profissional

Muitos fotógrafos iniciantes se esquecem deste detalhe até que precisam usar o novo equipamento por algumas horas. Às vezes, um grande corpo e uma lente imponente parecem ser aquilo que precisa, afinal a maioria dos profissionais possuem este tipo de câmera fotográfica, porém se precisar percorrer uma montanha durante oito horas, vai preferir uma mais modesta.

Uma boa câmera é aquela que o deixa mais confortável e se transforma em uma extensão natural do seu corpo. O seu equipamento precisa lhe dar a maior autonomia possível, deixá-lo livre para fazer as belas fotografias, por isso, teste a possibilidade de alterar as configurações da câmera com uma mão, por exemplo, acredite isto pode ser útil em algum momento.

Da mesma forma, onde vai guardar o equipamento também é importante, novamente o tamanho e peso vão interferir diretamente neste ponto. Então, faça a escolha certa!

Deixei passar alguma coisa que você gostaria de saber, ou tem alguma coisa a acrescentar a esta discussão? Eu adoraria ouvir de você abaixo.

 

 

Post anterior

Drones são imprenscindíveis em set de Os Vingadores 2: a Era do Ultron

Próximo post

Vai comprar uma câmera de ação? Saiba como escolher a sua!

O Autor

Nizar Escandar

Nizar Escandar

Editor Chefe do Blog eMania