5 dicas para fazer filmes indie em seu quintal

1 457

Obviamente, Nova York e Los Angeles são lugares super legais para fazer um filme, mas se você é um cineasta indie, sem orçamento, as chances são grandes de que a maioria de seus filmes será filmado direito em sua cidade natal.

Rodar um filme em seu quintal é a espinha dorsal de muitas produções indie, e não importa onde você esteja, ainda será um desafio. Para muitos os orçamentos são grotescamente baixo e esperanças para qualquer tipo de valor de produção são otimistas, assim encontrar e, em seguida, contar com vizinhos que você mal conhece ou estranhos absolutos para doar seu tempo, talentos, casas, empresas e itens pessoais é fundamental para fazer o seu filme independente. Assim, gostaria de compartilhar com vocês 5 dicas de produções independentes.

indie

Cinco dicas para filmes indie

 

Projete seu filme indie com o que está ao seu redor

Lena Dunham filmou uma enorme porção de seu filme indie de estréia como diretora, Tiny Furniture, no loft de 2 quartos em Tribeca de seu pai. O diretor Jim Mickle filmou muito de seu primeiro longa indie, Mulberry Street, no apartamento do co-escritor/ator Nick Damici.

Seus adereços são o que você já possui

Conhece a Tina, a Llama em Napoleon Dynamite? Ela pertencia à mãe do diretor, Jared Hess. O gravador de fita infame que introduz o livro maldito em  THE DEAD MAL do Sam Rami? Pertencia ao pai de Bruce Campbell. Você, obviamente, não vai ter tudo o que o roteiro exige em seu armário, mas saber o que você tem antes de começar, e conceber o seu filme com esses itens em mente ajuda a manter seu orçamento baixo e sua fase de pré-produção gerenciável.

Filmes indie são construídos de favores, por isso seja detalhado quando você pedir ajuda

Quando se trata baixo para chegar aos seus vizinhos e comunidade para obter locais de filmagem, itens, adereços, e um conjunto extra doações, seja detalhado. Você está pedindo favores, então você também deve ser aberto e honesto.

Para os locais, você está pedindo a essas pessoas para que você, sua equipe, (e todo o equipamento) entrem em suas vidas. É um grande pedido, então dê-lhes cada pedaço de informação possível. Sempre deixe os proprietários do local de filmagem saber (exatamente):

  • o que você vai filmar
  • o tamanho da equipe
  • a quantidade estimada de veículo para cada dia
  • se você gostaria de utilizar as instalações eléctricas ou outras partes do estabelecimento (banheiro)
  • quando você aparecer em cada dia
  • quando você espera terminar em cada dia
  • e um taxa irrisória que você poderia oferecer

Deixe o talento local aparecer

Se você filmar dentro de uma cidade pequena, compartilhe o amor e deixe que as pessoas saibam da emoção. Procure parte da equipe e dos artistas de seu filme localmente. Deixe que a comunidade seja parte da experiência de fazer um filme quando for possível.

Deixe as pessoas se empolgarem

Fazer um filme, seja grande ou pequeno, carrega um fascínio e as pessoas ficam entusiasmada quando estão usando seu quintal como set. Saber que algo foi filmado em sua área, e que muitas pessoas podem ver na tela grande (ou em um iPad via Netflix) o que eles vêem todos os dias é um benefício que você pode oferecer aos locais (e ainda é gratuito), assim deixe todos que participa nele saberem disso. Aquele cara que só emprestou seu gerador? Convide-o para o set de filmagem. O simpático guarda que só parou para ver o que todos vocês estavam fazendo? Leve-o até sua mesa de snacks. Seja gentil e cortês com as pessoas da cidade e muito provavelmente você terá um local para voltar se desejar fazer mais filmes indie.

indie  

você pode gostar também
1 comentário
  1. Doutor Gabriel Diz

    Excelente conteúdo! Profundo, informativo e muito bem
    estruturado. Parabéns pela qualidade excepcional do
    material apresentado, é verdadeiramente esclarecedor e
    inspirador

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.