5 Dicas Para Fotógrafos Mandarem Bem Na Fotografia Sensual

1 2.427

A Fotografia Sensual remonta à década de 1940 e tem sido popular desde então. Esse tipo de fotografia geralmente tem um visual lúdico e provocativo, com nudez que é implícita em vez de mostrada. Quando você tira retratos “boudoir”, está retratando seu assunto de maneira sensual e íntima. A criação de fotos fortes sensuais requer uma abordagem cuidadosa do corpo, roupas e personalidade da pessoa.

A configuração para uma sessão de fotografia sensual ajudará a criar o clima e o tom certos para as imagens. Também deve fazer com que o seu cliente se sinta confortável e sexy para que as fotos saiam boas.

Se você já trabalha no mercado de fotografia sensual ou está pensando em entrar, temos algumas dicas para você!

  1. Seja ético!
    Em qualquer tipo de fotografia, a ética é essencial. Mas fotografar pessoas em seus momentos íntimos e sensuais exige o dobro de cuidado e profissionalismo.
  2. Pratique.
    Todo mundo tem aquela amiga, primo, irmã ou conhece alguma modelo em inicio de carreira que está disposta a servir de ‘cobaia’. Teste luzes e ângulos.
  3. Pergunte.
    Se você quer clicar a beleza, mostre o lado mais bonito. Disfarçar o que o(a) modelo não gosta pode ser uma chave e tanto de conquistar um novo cliente. Pesquise, pergunte, estude-o. Veja o que ele mais gosta em si e destaque o máximo disso.
  4. Estude.
    Aprender nunca é demais. Busque livros de fotografia e dvds que abordam o assunto. Faça cursos e workshops de maneira que extraia o melhor de seu trabalho.
  5. Inspire-se.
    Busque por fotógrafos renomados na área. Nacionais ou internacionais. Veja o que está em alta, como eles fazem e qual o diferencial de cada um deles.

Seja você um fotógrafo experiente ou um fotógrafo iniciante, a Fotografia Sensual pode ser uma adição divertida ao seu portfólio de fotografia online. As sessões de fotos Boudoir podem ajudá-lo a melhorar suas habilidades de tirar retratos e destacar sua abordagem única para um estilo de fotografia popular.

Se você está se perguntando como tirar sua própria fotografia sensual ou fazer uma sessão boudoir para um cliente, mergulhe fundo em nosso guia para iniciantes com inspiração, truques e dicas.

Os clientes podem solicitar uma sessão de fotos sensuais como lembrança pessoal, para marcar um aniversário ou como um divertido presente de casamento para o futuro parceiro. Você pode ter pedidos de fotografia boudoir de casais, uma sessão boudoir de maternidade ou fotografia de boudoir de tamanho grande. Independentemente do tipo de cliente, você precisará escolher o equipamento fotográfico, a localização e as poses certas para criar fotos de boudoir atemporais que seus clientes vão adorar.

Dicas extras para melhorar sua Fotografia Sensual

Ter uma lente de boa qualidade garantirá que suas fotografias boudoir saiam lindamente e surpreenda seus clientes. A lente da câmera ajudará você a controlar a luz, a exposição e a profundidade de campo de suas fotos sensuais.

Opte por uma lente de zoom de 35mm ou 50mm

Uma lente 35mm f/2 é uma ótima opção, pois permite que você capture seu assunto de forma rápida e eficaz. O recurso f/2 significa que a lente se adapta bem a condições de pouca luz sem criar muita nitidez ou contraste. Essa lente é ótima para fotos mais precisas do rosto ou do corpo. Ele também possui um clique mais silencioso, o que ajudará a manter o clima íntimo e sem distrações para a sessão de fotos boudoir. Outra opção é uma lente de 50mm, que é considerada uma lente fixa padrão sólida.

Escolhendo um local para a sessão Boudoir

Uma boa iluminação pode fazer ou quebrar uma sessão de fotos boudoir, especialmente se você não quiser se preocupar com uma configuração de iluminação complicada. Para manter as coisas simples e lisonjeiras, procure um local com muita luz natural , de preferência difusa por trás de cortinas ou persianas de cores claras.

Faça seu cliente trazer várias roupas

Sugira que seu cliente experimente algumas roupas antes da sessão de fotos para determinar o que ele se sente mais confortável e sexy vestindo. Aconselhe-os a posar em frente ao espelho com roupas diferentes para garantir que possam se movimentar e obter a aparência que desejam.

Discuta o estilo e a aparência com antecedência

Descubra se o seu cliente está procurando por fotos mais glamourosas ou um visual mais natural, pois isso pode determinar sua maquiagem e estilo.

Seu cliente pode contratar um maquiador para a sessão de fotos ou você pode se oferecer para fornecer esse serviço como parte do pacote de fotografia sensual. Se sua cliente preferir um bronzeado, aconselhe-a a optar por um bronzeado natural para que fique atraente nas fotos.

Considerações finais

Depois de criar fotografias boudoir impressionantes, certifique-se de incluí-las em seu site de portfólio on-line para atrair clientes em potencial e mostrar suas habilidades.

Dessa forma, você pode atrair clientes em potencial exibindo sua fotografia sensual e aumentar suas chances de ser contratado para mais sessões de fotos boudoir no futuro.

Veja também: Como utilizar sombras para fazer um bom ensaio boudoir

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Fotógrafo Davi Borges é considerado uma referência em ensaios sensuais. Sempre com a agenda cheia, ele se tornou o preferido de diversas celebridades, tendo em seu […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.