Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Veja uma RED EPIC DRAGON pegando fogo! Em 8K!

Veja uma RED EPIC DRAGON pegando fogo! Em 8K!

eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Como você gosta suas câmeras? Bem passada ou mal passada? Ou quem sabe no ponto? Se você acha essas perguntas um pouco confusas, espera até ver esse vídeo de uma RED DRAGON sendo consumida pelas chamas. Por mais interessante e maluco que isso pareça, este foi um teste legítimo feito por profissionais capacitados. Dessa forma, antes de ver o vídeo um pouco de contexto é importante.

Jarred Land, presidente da RED, tem um projeto paralelo interessante chamada Global Dynamics United (entre outros projetos interessantes que ele faz). Um dos primeiros produtos deste empreendimento é uma realojada Lente Canon 24 milímetros f / 2.8, que foi feita para ser a prova de bala – como todas as lentes deveriam ser, diga-se de passagem. Vai estar disponível em backs de alumínio ou titânio, e para fins de teste, eles colocaram essa lente em uma RED EPIC DRAGON e tacaram água e fogo de tudo quanto é jeito para tentar destruir a lente. Para nossa sorte eles tiveram a grande ideia de filmar tudo em 8K em 72fps na câmera RED WEAPON Vista Vision.

A RED WEAPON como você pode ter percebido é uma das primeiras câmeras que podem filmar em 8K, contudo isso ainda não é nativo da câmera. Com certeza a RED está planejando suas novas câmeras com 8K para sair o quanto antes.

Todo esse evento é claramente mais intensivo do que um teste de lente precisa ser, mas se você quiser fazer uma lente à prova de balas, então é bastante interessante que você teste até o limite. Assim com esses testes, você pode percorrer todo o caminho e ver como a lente se comportará nas condições mais extremas. Se você está se perguntando, tanto a EPIC DRAGON quanto a lente ambos sobreviveram ao teste. E para os curiosos, Land colocou todo esse clipe junto neste Dell XPS com Thunderbolt 3

jarred_land_dell_xps_red_8k

Imagens da RED 8k

Algumas cenas feitas pela RED 8K já foram misturadas com outros projetos ao longo do ano passado, e embora que uma exibição pública de 8K foi programada para ser feito no Cine Gear em junho, desde então não temos visto muito mais de imagens em 8k ( as imagens parecia ótima, no entanto). E se você está se perguntando onde você pode ver imagens em 8K on-line, o YouTube pode aparentemente suportar 8K, mas alguns testes feitos em uma conexão rápida com um iMac 5K mostraram que não ainda não foi capaz de reproduzir as imagens em 8K com a devida qualidade e rapidez. De qualquer forma, seria bom ver algumas cenas adicionais em 8K, especialmente de takes que mostrem mais do que apenas objetos inanimados.

No futuro com certeza veremos cada vez mais e mais testes e imagens com câmeras que tenham os sensores 8K já integrados. Aparentemente a RED é uma das mais promissoras empresas a se dedicar nesse ramos de pesquisa e provavelmente isso deve ter um pouco a ver com o seu presidente Jarred Land ter projetos paralelos que envolvam lentes super resistentes.

As câmeras RED já estão entre as mais populares para cineastas e profissionais do cinema no mundo inteiro, com certeza com a inclusão de lentes capazes de captar as mais belas imagens em condições difíceis, para não dizer extremas, será um benefício e tanto.

Tenho certeza de que vamos obter mais exemplos nos próximos meses, mas eu não esperaria um desempenho muito melhor sobre os sensores 6K da RED DRAGON, pois as câmeras de sensores 8K tem muitas características semelhantes – apenas muito maior.

 

Se você quiser encomendar a lente, você pode encontrar as opções aqui.

Post anterior

Como fazer time-lapse da noite pro dia (e vice-versa)

Próximo post

As Razões pelas Quais as Pessoas Têm Sucesso em Fotografia Conceptual!