6 DICAS PARA GRAVAR VÍDEOS PARA O YOUTUBE COM O SEU CELULAR

1 1.170

Hoje venho trazer a vocês, algumas dicas de como produzir vídeos para o YouTube usando apenas o seu celular.  Obviamente que a resolução é um aspecto fundamental para a qualidade de seu vídeo, porém temos outras questões que se forem bem-feitas, irá fazer com que a sua resolução não interfira tanto.

Vamos nos atentar a alguns tópicos:

  1. Sempre tenha as suas filmagens estabilizadas.

adaptador-celular-monope-tripe-selfie-s3-s4-iphone-lg-nokia-17290-MLB20135107165_072014-Omini-tripe-universal-adaptador-iphone-galaxy-moto-g-D_NQ_NP_20348-MLB20188065385_102014-OUm aspecto fundamental para que seus vídeos sejam bem qualificados pelos seus críticos e internautas, é que sempre eles estejam bem estabilizados, para isso você pode utilizar um tripé com um pequeno adaptador que irá proporcionar-lhe uma melhor estabilização de seu vídeo.

 

curso_ilumincao_estudio_tv_photoshop

 

 

  1. Sempre tenha seu vídeo bem iluminado

Um dos aspectos que mais trazem profissionalismo ao seu vídeo é a iluminação. Vídeos mal iluminados, com áreas escuras, vão aumentar as chances de você ter ruídos e chuviscos.

 

  1. Áudio

 

audio-icon-blue_000O áudio é um dos aspectos que marca uma produção, pelo fato dos celulares terem uns microfones mais direcionais, quando não for falado diretamente para eles, a compensação de ganho fará com que os ruídos do ambiente sejam amplificados. A dica que lhe dou é de usar algum microfone de lapela que possa ser conectado a seu celular ou a algum gravador para uma melhor captação.

 

 

 

  1. Ter sempre bastante espaço para armazenamento.

Samsung HD400LD hard disk drive (400 GB storage capacity, date of manufacture: February 2007).

É essencial que nos dias de hoje, momento pelo qual os dispositivos estão gravando tudo em alta qualidade, que

sempre você tenha bastante espaço para armazenamento em seu celular.

 

 

  1. Ter um pau de selfie

pau-de-selfie-1

 

Os celulares de hoje em dia possuem uma milimetragem maior, ou seja, mesmo estando em seu braço, tende-se a câmera frontal ficar um

pouco mais fechada, diferentemente de uma lente fisheye (olho de peixe) que tende a ser mais grande angular.

 

 

 

 

  1. App para edição

Nimovie-edicao-de-videos-mobile-app-apps-aplicativoas lojas de aplicativos, os desenvolvedores oferecem diversas opções para que você possa otimizar a produção de seus vídeos e adiantar as decupagens. À indicação não é para que você deixe de usar softwares como Adobe Premiere ou Final Cut, porém que sirva de apoio para a otimização.

 

 

 

Espero que tenham gostado das dicas, preparamos para vocês um exemplo em vídeo na prática. Clique Aqui —>>>

 

você pode gostar também
1 comentário
  1. little Nightmares Diz

    Olá! Eu também sou fã de gravar vídeos para o YouTube usando meu celular. É incrível como você organizou todas essas dicas em um único post! O berço da criação de vídeos é uma ótima dica, eu sempre uso ele desde que comece a gravar vídeos. Obrigado por compartilhar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.