A câmera container é a coisa mais incrível que você verá hoje

0 12
Tempo de leitura: < 1 minuto

A fotografia e suas possibilidades parecem não ter um limite possível que consigamos enxergar. Afinal de contas, as improvisações, adaptações e efeitos conseguidos com mudanças inimagináveis fazem com que, a cada momento, uma novidade chegue para trazer mais recursos aos profissionais da área.

E imagine você que o fotógrafo britânico Brendan Barry, apaixonado tanto pelos cliques como também em uma arte peculiar como a de construção artesanal de câmeras nada convencionais, conseguiu fazer na cidade de Exeter, região sudoeste da Inglaterra, nada mais nada menos do que uma câmera container.

Isso mesmo, uma câmera container!

A equipe de filmagem que se auto-denomina “Exploredinary” fez um documentário sobre todo o processo de fabricação do container onde um equipamento normalmente projetado para transformar cargas em navios para todo o planeta se transformou em uma máquina de fazer registros inesquecíveis no melhor estilo da clássica Polaroid.

camera-container-e-a-coisa-mais-incrivel-que-voce-vera-hoje-Blog-eMania-11-08
Foto: Reprodução/Exploredinary

Logo na primeira frase exposta pelo documentário, antes mesmo de aparecer qualquer imagem, é detalhado nas palavras de Barry que a câmera container conta também com uma sala escura para fazer a devida revelação das imagens feitas, dando toque ainda mais retrô a obra de arte de largas proporções no sentido mais literal da palavra.

Em resumo, “é basicamente a maior, mais lenta e menos prática câmera Polaroid do mundo.”

Se a curiosidade bateu de maneira mais aguda, é possível ver a produção do Exploredinary aqui. Infelizmente, ela não possui legendas e está totalmente em inglês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade