Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»A câmera container é a coisa mais incrível que você verá hoje

A câmera container é a coisa mais incrível que você verá hoje

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A fotografia e suas possibilidades parecem não ter um limite possível que consigamos enxergar. Afinal de contas, as improvisações, adaptações e efeitos conseguidos com mudanças inimagináveis fazem com que, a cada momento, uma novidade chegue para trazer mais recursos aos profissionais da área.

E imagine você que o fotógrafo britânico Brendan Barry, apaixonado tanto pelos cliques como também em uma arte peculiar como a de construção artesanal de câmeras nada convencionais, conseguiu fazer na cidade de Exeter, região sudoeste da Inglaterra, nada mais nada menos do que uma câmera container.

Isso mesmo, uma câmera container!

A equipe de filmagem que se auto-denomina “Exploredinary” fez um documentário sobre todo o processo de fabricação do container onde um equipamento normalmente projetado para transformar cargas em navios para todo o planeta se transformou em uma máquina de fazer registros inesquecíveis no melhor estilo da clássica Polaroid.

camera-container-e-a-coisa-mais-incrivel-que-voce-vera-hoje-Blog-eMania-11-08
Foto: Reprodução/Exploredinary

Logo na primeira frase exposta pelo documentário, antes mesmo de aparecer qualquer imagem, é detalhado nas palavras de Barry que a câmera container conta também com uma sala escura para fazer a devida revelação das imagens feitas, dando toque ainda mais retrô a obra de arte de largas proporções no sentido mais literal da palavra.

Em resumo, “é basicamente a maior, mais lenta e menos prática câmera Polaroid do mundo.”

Se a curiosidade bateu de maneira mais aguda, é possível ver a produção do Exploredinary aqui. Infelizmente, ela não possui legendas e está totalmente em inglês.

Comente

Post anterior

Anjo de facas, a incrível obra que é modelo e símbolo de protesto

Próximo post

Acessórios para câmeras DSLR que vão melhorar seus vídeos

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.