Início » A história da fotógrafa que criou uma agência 100% feminina para retratar o futebol
Artigos de Foto e Vídeo

A história da fotógrafa que criou uma agência 100% feminina para retratar o futebol

Felizmente, com o passar dos anos, o futebol vem se tornando um esporte onde o alcance feminino está aumentando de maneira exponencial. Seja com relação as jogadoras, a chance de ...

Artigos de Foto e Vídeo

A história da fotógrafa que criou uma agência 100% feminina para retratar o futebol

Felizmente, com o passar dos anos, o futebol vem se tornando um esporte onde o alcance feminino está aumentando de maneira exponencial. Seja com relação as jogadoras, a chance de ...

a-fotografa-que-criou-uma-agencia-100-feminina-blog-emania

Felizmente, com o passar dos anos, o futebol vem se tornando um esporte onde o alcance feminino está aumentando de maneira exponencial. Seja com relação as jogadoras, a chance de investir em todas as casas de apostas com bônus, podendo lucrar com o esporte, como também atuando na área da fotografia esportiva.

Dentro desse cenário, chama a atenção a história da fotógrafa Lívia Villas-Boas, natural do Rio de Janeiro e fundadora da Staff Images. Projeto esse que se tornou tão bem sucedido ao ponto de firmar contrato para fazer as imagens de torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Apesar de saber a importância do seu trabalho, o “xodó” atual de Lívia é a criação da Staff Images Woman, agência exclusiva de profissionais femininas. Abrindo, assim, um mercado essencialmente composto por homens para que as mulheres também sejam vistas por seu trabalho na fotografia esportiva.

Nascimento glorioso

Lançada em abril de 2021, a Staff Images Woman rapidamente conquistou feitos importantes. Como, por exemplo, realizar imagens de competições como Brasileirão Feminino, a Libertadores Feminina e até mesmo a Copa América Feminina.

a-fotografa-que-criou-uma-agencia-100-feminina-blog-emania-1
Staff Images

– Hoje vemos mais mulheres atuando na modalidade, o que faz ter mais mão de obra e mais mulheres interessadas nesse tipo de cobertura fotográfica. Assim, conseguimos mapear no Brasil e na América do Sul as profissionais que tenham o perfil e o equipamento mínimo necessário para esse tipo de cobertura. Trabalhamos com fotógrafas freelancer e, de acordo com a competição, vemos o perfil que se encaixa melhor e escalamos a profissional que será responsável pela entrega – detalhou Lívia.

Além do aspecto empresarial, Lívia Villas-Boas demonstra estar engajada em proporcionar oportunidades, também, para aquelas que sequer possuem câmeras profissionais e/ou adequadas para a função. Para isso, a fotógrafa apontou que já existe a ideia de criar um canal online com dicas para iniciantes onde a ideia é fazer com que o mercado na fotografia esportiva cresça de maneira exponencial entre as mulheres.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados