Acessórios para câmeras DSLR que vão melhorar seus vídeos

0 233

Quando pensamos em uma filmagem de qualidade logo imaginamos que é importante ter o devido conhecimento técnico para aplicar os melhores ângulos, iluminação, enfim, fazer com que o ambiente seja favorável como um todo.

Além disso, contar com o equipamento certo é fundamental para atingir os melhores resultados e fazer com que a sua produção profissional seja referência na área escolhida. E isso passa diretamente não apenas pela máquina certa, mas também por todos os acessórios que podem ser agregados para facilitar e potencializar a qualidade final.

Por isso, o Blog eMania mostrará na sequência uma lista de acessórios para câmeras DSLR que são bastante úteis e, em se tratando de filmagem com qualidade profissional, são itens que vão certamente melhorar o nível das suas produções.

Tripé com cabeça BeFree

Tripé Manfrotto Compact Advanced - Review

Não existe nada mais capaz de arruinar uma filmagem que aparenta ser perfeita que o balançar da câmera. Qualquer tipo de “tremida” ou mesmo o fato dela estar posicionar em uma superfície irregular e/ou móvel acabará totalmente com a tomada que você demorou tanto tempo para elaborar.

Por isso, esse tipo de tripé consegue não apenas deixar a sua máquina posicionada no ângulo e também com a estabilidade desejada para os melhores resultados, mas também possui uma mobilidade fluida, permitindo que os movimentos feitos sejam somente para captações precisas.

Microfone direcional

A questão de um bom áudio faz toda a diferença não apenas para a simples avaliação de um trabalho, mas também para a correta e devida imersão de quem assiste para saber o desenrolar das filmagens. Se uma pessoa começa a assistir um vídeo e o áudio está ruim ou “distante”, logo ela se cansará de fazer os devidos esforços para prestar atenção.

Por isso, um dos acessórios para câmeras DSLR mais importantes para elevar o nível das filmagens é o microfone direcional. Ao escolher um item desse de marca reconhecida no mercado, você precisará se preocupar apenas em posicionar corretamente seu equipamento, pois a qualidade de captação é garantida.

Cartão de memória ultra rápido

cartão de memória

De nada adiantará você fazer horas e horas de filmagem se, em algum momento, você ser surpreendido com a mensagem de que não há mais espaço de armazenamento para comportar sua produção. Com isso, você perderá tempo e, em filmagens profissionais, bastante dinheiro.

Escolha cartões de memória com, no mínimo, 64 GB de espaço interno para cima. Isso vai garantir maior agilidade tanto no armazenamento como também em outra importante parte de melhoria das suas produções: a edição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.