O trabalho de edição fotográfica é parte natural do trabalho de um profissional da área. Entretanto, em determinadas situações, a manipulação nesse sentido é tamanha que o caráter de originalidade e até mesmo naturalidade em fotos reais acaba sendo perdido em meio ao processo. Desta forma, trazendo um prejuízo considerável a qualquer obra.
Quem nunca se perguntou sobre aquela perna mais grossa do que o normal? Aquele céu mais azul ou de tonalidades distinta de algo mais orgânico? Ou até mesmo algo mais agressivo como, por exemplo, a retirada de pessoas que originalmente estavam no plano fotográfico na imagem original.
Todavia, existem alguns cliques feitos em condições tão específicas de iluminação, ângulo ou mesmo o tipo de equipamento utilizado que mesmo fotos reais, sem qualquer manipulação, parecem verdadeiras montagens.
Pensando nesse tipo de contexto, o portal Bored Panda compôs uma série de imagens onde você pode ter certeza apenas de uma coisa: não houve qualquer tipo de adulteração. Elas são tão reais quanto qualquer clique que você tenha feito em sua máquina fotográfica, smartphone etc.
Confira algumas fotos reais que mais parecem verdadeiras montagens
Se você olha em um primeiro momento, parece que a luz foi propositalmente colocada abaixo deste gato preto. Porém, foi apenas o bichano que sentou no lugar exato além da perspicácia do fotógrafo em registrar o momento.
Em dias amplamente ensolarados, um dos pontos habituais ao retratarmos uma pessoa ou objeto é a formação da sombra. Porém, na imagem acima, houveram condições absolutamente únicas que fizeram os objetos parecerem (apesar de não ser o caso) não pertencerem a imagem original.
Aqui acho que a explicação fala por si só, não é mesmo? Afinal, a última coisa que podemos esperar de um passeio no parque é encontrar um reflexivo cavaleiro medieval observando a água.