Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

1 1.065

Depois de dispensar tanta atenção em Câmeras full-frame Mirrorless nos últimos dois anos, a Sony finalmente encontrou tempo para olhar novamente para o formato menor do APS-C. A recém lançada Câmera Sony Alpha a6400 recebe muitos recursos da linha full-frame da Sony, por um custo muito menor.

A Sony equipou a Mirrorless Alpha A6400 com algumas de suas mais recentes tecnologias, mais notavelmente o avançado sistema AF, essa câmera pode ser uma proposta mais tentadora do que a Sony A6500 topo de linha, uma câmera que já está no mercado a mais de dois anos.

Mesma Aparência, Nova Tecnologia

Com 120,0 x 66,9 x 59,7mm e pesando pouco menos de 403g com bateria e cartão de memória, a Sony A6400 parece quase idêntica à Sony A6500. A única diferença notável é a nova tela LCD. Enquanto a Alpha A6500 pode girar para cima e para baixo, a Câmera Sony Alpha a6400 gira 180 graus em posição “selfie”. Além de fotografar selfies, esse também é um recurso útil para vloggers. Em uma pequena falha de projeto, você precisa remover a ocular do visor para deixar a tela na posição de 180 graus, mas o hardware desliza facilmente para dentro e para fora. Para melhor ou pior, o esquema de controle permanece praticamente inalterado, incluindo o botão de gravação de filme que é preso na borda do descanso para o polegar.

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Mas o que a Sony não tem em sensibilidade de design, compensa com poder tecnológico bruto. Um dos nossos recursos favoritos das câmeras da Sony é o Eye-AF, onde a câmera focaliza o olho do seu objeto, mesmo quando a pessoa se move pelo quadro. Isso oferece uma vantagem incrível para retratos, e o sistema é confiável o suficiente para quase sempre dar resultados consistentes e previsíveis.

A nova Mirrorless Sony A6400 possui uma versão aprimorada deste sistema, chamada “AF em tempo real do olho”, que não só rastreia o olho, mas também a pessoa, graças à inteligência artificial. Melhor ainda, ele funciona automaticamente assim que você ativar o sistema por meio dos adoráveis ​​menus (mais sobre isso daqui a pouco). Também permite que você escolha em qual olho focar, ou pode configurá-lo para automático.

A empresa levou essa tecnologia um passo adiante com o Real-Time Tracking, que usa algoritmos semelhantes e AI para reconhecer os assuntos e segui-los (sem necessidade de olhos). Isso é legal e nosso breve uso da Sony A6400 mostrou seu potencial.

https://blog.emania.com.br/alpha-a6400-a-novissima-camera-mirrorless-mid-range-da-sony/

Além dos novos recursos em tempo real, a Sony A6400 recebeu alguns outros aumentos em comparação com as câmeras da série Alpha mais antigas – e uma omissão gritante. O sistema de autofoco híbrido foi melhorado para 425 pontos de detecção de fase combinados com 425 pontos de detecção de contraste, uma melhoria em relação a mais cara Sony A6500 que teve 425 pontos, mas só pôde usar detecção de contraste em 169 deles. O novo sistema cobre 84% da área da imagem, perto dos 93% do carro-chefe da Sony, a Full-Frame Mirrorless A9 .

O autofoco da Sony A6400 é o mais rápido de todos os modelos da Sony, com uma velocidade de aquisição de 0,02 segundo, a melhor do mundo. (A Sony parece fazer melhorias de centésimo segundo em autofoco com cada nova câmera que sai, e estaríamos mentindo se disséssemos que sempre poderíamos notar a diferença; no entanto, a Alpha A6400 certamente parecia muito rápida). A duração da bateria também melhorou para 360 fotos contra 310 para a Sony A6500, embora isso ainda esteja bem abaixo da classificação de mais de 700 da nova câmera full-frame A7III .

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Um ponto que a Sony enfatizou na revelação foi que a Mirrorless A6400 alcançaria novas alturas no desempenho ISO para uma câmera APS-C. Ela usa um sensor similar de 24 megapixels da Alpha A6500, mas a faixa nativa ISO foi aumentada para 100-32.000, expansível para 102.400. Isso é uma melhoria completa sobre o ISO máximo expandido da A6500 de 51.200, mas seu máximo nativo de 25.600 é apenas um terço de uma parada atrás da Sony A6400.

A velocidade máxima do obturador mecânico é de 1/4000 de segundo, 1/32.000 com o obturador eletrônico. Os modos de rajada são inalterados desde a Sony A6500, chegando a 11 quadros por segundo. Dito isso, a Sony A6500 tem um buffer de memória muito maior que pode conter algumas centenas de imagens antes de diminuir a velocidade; a Alpha A6400 pode gravar apenas 99 JPEGs ou 46 RAWs (de acordo com as especificações) antes de atingir os limites de seu buffer.

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Cinegrafistas ficarão satisfeitos com a gravação 4K (usando sobre amostragem de 6K) a 100Mbps, enquanto também há suporte a S-log3 e S-log2 para pós-produção, bem como gravação 4K HDR (HLG). A Sony Alpha a6400 também possui uma entrada de microfone e é compatível com adaptadores XLR; no entanto, como nas câmeras anteriores da série A6000, não há conector de fone de ouvido. Você poderá transferir vídeos em 4K diretamente para seu smartphone através do novo aplicativo Imaging Edge Mobile da Sony quando for lançado em março – isso substitui o app PlayMemories e também oferecerá controle remoto da câmera, além de ter uma interface de usuário revisada.

Auto-foco

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Um dos desenvolvimentos mais interessantes é o foco automático. Baseia-se na tecnologia da Sony A9 , A7R III e A7 III. Há um total de 850 pontos AF, 425 que usam detecção de fase e 425 que usam detecção de contraste. Dizem que estes são embalados juntos e cobrem 84% da área da imagem.
Essa cobertura densa deve tornar a A6400 boa para identificar e rastrear um assunto.
A Sony também afirma que o mecanismo de processamento de imagem BIONZ X de nova geração permite que a câmera alcance o foco em apenas 0,02 segundo.
Além disso, há ‘AF em tempo real’, a mais recente versão do excelente sistema Eye AF da Sony. Isso usa inteligência artificial (IA) para ajudar a reconhecer os sujeitos e localizar os olhos em tempo real. Você pode até definir uma preferência para focar no olho esquerdo ou direito. Isso deve resultar em focagem rápida e precisa em uma ampla variedade de situações e permitirá que o fotógrafo se concentre em obter a composição correta.
Emocionante, a Sony também irá adicionar suporte Animal Eye AF com uma atualização de firmware no verão de 2019. Isso é uma ótima notícia para os fotógrafos interessados ​​em animais selvagens.

Disparo Contínuo

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Como a A6300, a Alpha A6400 pode gravar até 11fps (quadros por segundo). No entanto, há um grande salto na profundidade da rajada, já que a A6400 pode disparar até 99 Extra Fine Jpegs, ou 46 arquivos raw . Isso se compara bem com os 44 Extra Fine Jpegs ou 21 arquivos raw possíveis com a A6300. No entanto, ambas as câmeras podem gravar até 21 imagens ao gravar arquivos raw e Jpeg simultaneamente.

Tela

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Há boas notícias com a tela da Sony A6400. Primeiro, é sensível ao toque. Não tenho certeza de quanto controle de toque a Sony deu à câmera neste estágio. Meu palpite é que é limitado a definir o ponto AF e coisas do tipo. Seria bom se você também pudesse usá-lo para navegar pelo menu e fazer seleções de configuração, mas acho improvável.

Outra boa notícia é que a tela pode ser inclinada em 180 graus na vertical para permitir que seja vista de frente. Isso é legal para atiradores de selfie e vloggers que querem se ver na frente da câmera.

Primeiras impressões

É ótimo que a Sony tenha colocado o trabalho no sistema de autofoco. É algo que pode realmente ajudar fotógrafos de todos os níveis. Outra boa notícia é que o AF Eye Animal será lançado para a nova câmera no verão. Além de ser útil para fotógrafos de vida selvagem, deve ser útil para fotógrafos de família que querem incluir seu animal de estimação em suas imagens.

Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony (9)

Eu estava esperando que a Sony adotasse um design mini-DSLR para a próxima rodada de suas câmeras no formato APS-C. Acho este design mais confortável de segurar e usar. Ter o visor no meio da placa superior provavelmente excluiria ter uma tela de selfie, mas eu estava esperando por um monitor de ângulo variável de qualquer maneira. Um monitor de ângulo variável é mais útil para fotógrafos que querem filmar imagens no formato retrato.

Características principais

  • 24.2Mp formato APS-C do sensor
  • 425 pontos AF de detecção de fase e 425 pontos AF de detecção de contraste
  • AF de olho em tempo real
  • Filmagem contínua de 11fps com AF / AE 8fps contínuos no modo silencioso
  • ISO 100-32.000 expansível para 102.400
  • Gravação 4K HDR (HLG), 30 fps, 8 bits
  • S-Log3 e gama S-Log2
  • Tela sensível ao toque inclinável de 180 graus
  • OLED de 0,3 polegadas com visor de 2.359.296 pontos
  • Timelapse no corpo
Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Prós

  • Ótimo novo sistema de autofoco
  • Qualidade de imagem sólida em toda a placa
  • Faixa ISO ampliada até 102.600
  • Tela flip de 180 graus
  • Melhor preço do mercado

Contra

  • Nenhuma estabilização de imagem no corpo
  • O desempenho de AF depende da lente usada
  • Alguns elementos frustrantes da interface do usuário
Alpha A6400 a novíssima Câmera Mirrorless mid-range da Sony

Condira esta e muitos outros equipamentos Sony séria Alpha, como Câmeras, Lentes, Baterry Grips, Baterias e muitos outros acessórios aqui no site eMania Foto e Vídeo, Revendedor Autorizado Sony do Brasl.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Leia também nosso Review da Sony Alpha A6400Leia também nosso Review da Sony Alpha A6500 Leia também nosso Review da Sony Alpha A6600 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.