Home»Artigos de Foto e Vídeo»Ambiente moderno e cheio de cores: Veja fotos da nova sede do Instagram

Ambiente moderno e cheio de cores: Veja fotos da nova sede do Instagram

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A demonstração de poder e grandeza no mundo atual quando falamos nas maiores multinacionais também pode ser traduzida com um recado bem significativo ao ambiente corporativo através da magnificência e luxuosidade de suas respectivas sedes. Isso porque, se nos reinos antigos os palácios e castelos eram erguidos pelos monarcas para cada vez mostrar mais domínio e soberania sobre os povos, atualmente os bilionários tem em suas sedes a chance de traduzir essa mesma sensação milhares de anos depois como é o caso de Google, Apple, Facebook e o Instagram, por exemplo.

No caso da última companhia citada, ela recentemente inaugurou sua nova sede na cidade de Nova York, um dos mais importantes centros comerciais, turísticos e de arquitetura em todo o planeta. Com o trabalho de decoração desenhado pelo escritório de arquitetura Gehry Partners. Empresa radicada na Califórnia, o Gehry tem como inclusive premissa dentro da história reunir apenas os mais experientes e gabaritados arquitetos especialistas em projetos de diferentes ambientes: Acadêmicos, comerciais, museus e também residenciais.

 

Voltando a nova sede do Instagram, as fotos conseguem tranquilamente traduzir que a aposta de decoração foi justamente buscar o ambiente informal e mais descontraído que tem marcado a nova época das empresas. Ou seja, o esforço constante principalmente nas áreas de comunicação, fotografia ou mesmo da tecnologia em trazer os funcionários para um local de menor pressão para potencializar a capacidade de cada um demonstrar seus talentos.

ambiente-moderno-e-cheio-de-cores-veja-a-nova-sede-do-instagram-2-eMania-28-06
Foto: Reprodução/Business Insider

Além das cores e ambientação entrarem nesse clima “cool”, outros elementos também mostram claramente o segmento dessa linha por parte do Instagram: Cozinha onde café além de outras bebidas e comidas são totalmente liberadas, livres de cobrança. Outro local impossível de se imaginar relacionado dentro do ambiente de uma empresa é o fato de existir um bar dentro da sede em Nova York onde são comercializadas cervejas e outros drinks.

ambiente-moderno-e-cheio-de-cores-veja-a-nova-sede-do-instagram-1-eMania-28-06
Foto: Reprodução/Business Insider

Biblioteca, estúdio fotográfico, ambiente de palestras e outras atividades com decoração transitória… o investimento feito pelo Instagram em sua nova sede certamente não deve ter sido dos mais baratos e não é pra menos. Além de lhe render uma aparição de destaque na famosa revista de negócios Business Insider, agora a companhia multinacional poderá abrigar em média 1/3 dos engenheiros que trabalham atualmente na empresa.

Comente

Post anterior

Já imaginou fazer edição de fotos "hackeando" seu Whatsapp?

Próximo post

Grande banco de imagens é criticado por postagem de álbum polêmico

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.