Andreas Gursky e as fotografias que priorizam a altíssima dimensão

0 537

O valor de uma fotografia é algo que tem características muito especiais e que certamente pode variar muito de acordo com o olhar da pessoa que analisa a imagem. Afinal de contas, um olhar pode acabar valorando de maneira muito maior do que outro pelo simples significado que essa visão pode trazer a foto bem como a beleza retratada, a dificuldade para captar a visão eternizada, a raridade dessa fotografia, enfim, os critérios podem ser bem diversificados.

Seja lá qual for o aspecto em que o quesito valor estiver incluso em uma fotografia, o profissional Andreas Gursky tem o constante hábito de estar encaixado no gosto dos amantes da arte. Não a toa, se for feita uma lista contabilizando apenas as dez imagens com preço mais elevado em toda a história dos leilões de fotos, certamente o nome do alemão nascido na cidade de Leipzig será uma presença constante.

andreas-gursky-e-as-fotografias-que-priorizam-a-altissima-dimensao-eMania-2-25-06

Com a formação datada de 1980 na Folkwang University of the Arts, entidade estudantil que fica situada na cidade de Essen, próxima a fronteira com os Paises Baixos, Gursky ainda estudou de maneira quase que ininterrupta entre 1980 e 1987 com o famoso fotógrafo Bernd Becher, portador de um estilo muito semelhante em relação as imagens produzidas por Andreas. Desde o ano de 2010, ele divide seus trabalhos com o fato de estar lecionando Artes Liberais na Academia de Arte da cidade de Dusseldorf, também em território germânico.

O profissional nascido no ano de 1955 tem como seu princípio básico captar com sua câmera digital ambientes grandiosos tendo a perspectiva ampliada em dimensões também sempre muito extensas. Para se ter uma ideia de como o fotógrafo faz questão de sempre demonstrar cada detalhe de seus trabalhos em um nível máximo, a sua foto avaliada com o preço mais alto (Reno II, feita em 1999 e vendida por cerca de R$ 14,3 milhões) chegou a ser impressa em uma escala de 3,5 m x 2 m.

andreas-gursky-e-as-fotografias-que-priorizam-a-altissima-dimensao-eMania-1-25-06

A geometria a favor de uma paisagem com características quase que estonteantes também é uma força em relação ao trabalho do profissional que, se até o ano de 2016 tinha o costume de estrelar diversas exposições solo em países como Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unido, recentemente tem realizado quase que apenas exibições em conjunto com outros artistas.

Tendo iniciada em janeiro desse ano indo até abril de 2018, Andreas Gursky atualmente é responsável por fazer uma exposição na Hayward Gallery em Londres onde não só o 50° aniversário do local é celebrado, mas também a primeira exposição após um período de reformas e melhorias que durou cerca de dois anos.

andreas-gursky-e-as-fotografias-que-priorizam-a-altissima-dimensao-emania-3-1-25-06-6053546

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.