Aplicativo ajuda a estabelecer preço nos serviços de fotografia

2 18
Tempo de leitura: 2 minutos

Não apenas pensando na prestação dos serviços de fotografia, mas também um caráter geral, conseguir fazer a correta precificação é um verdadeiro “sacrifício” para diversas pessoas. Principalmente quando estamos falando de profissionais que ainda estão no início da trajetória e que, não contando com o embasamento teórico ou mesmo a experiência de mercado, acabam fugindo para mais ou, principalmente, para menos do que a base do setor propõe.

Fotógrafo Brasileiro terá exposição no Museu do Louvre, em Paris

Além disso, existe também a outra face da questão que é os meios para justificar de maneira lógica o preço estabelecido na prestação do serviço. Isso porque, dependendo da resposta dada a um cliente em potencial, você pode tanto fidelizar uma pessoa como também fazer justamente o inverso, deixando pouco provável que aquela pessoa não apenas deixe de te contratar como também não a indique aos mais próximos. Logo, não basta pegar sua câmera, pensar por algum momento e “jogar” um valor de acordo com padrões que não sejam condizientes com a realidade do mercado. É preciso que o cálculo tenha sentido para você e para o cliente em potencial.

É justamente pensando no equilíbrio entre conhecimento (prático e teórico) além do potencial de marketing agregado dos serviços de fotografia que o publisher Leo Saldanha, da revista fotográfica especializada FHOX, desenvolveu o aplicativo chamado de ImagePrice.

A equação estabelecida por Leo para o desenvolvimento do ImagePrice passa diretamente por questões mais intangíveis do que, por exemplo, qual a precificação que a tendência do mercado tem dado para determinado serviço. No cálculo do app, são analisados elementos como custos fixos e variáveis, tempo estimado para o trabalho, depreciação do equipamento e até mesmo o preço por hora da sua dedicação profissional.

“Novo aplicativo foi criado para ser prático e fácil de usar na hora do fotógrafo profissional precificar o trabalho. ImagePrice surgiu de uma necessidade dos próprios fotógrafos”, ressalta Leo na descrição do aplicativo.

aplicativo-ajuda-a-estabelecer-preco-nos-servicos-de-fotografia-Blog-eMania-15-10
Divulgação/ImagePrice

O aplicativo em questão foi desenvolvido para as plataformas mais conhecidas no mercado dos smartphones (iOS e Android) e pode ser acessada via contato direto com o seu desenvolvedor que, além de publisher do veículo citado, também cuida do núcleo de cursos batizado de Escola de Negócios FHOX.

2 Comentários
  1. […] post Aplicativo ajuda a estabelecer preço nos serviços de fotografia apareceu primeiro em Blog […]

  2. […] post Aplicativo ajuda a estabelecer preço nos serviços de fotografia apareceu primeiro em Blog […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade