Aplicativo testa função de replicar fotos citando a fonte

0 260

Certamente um dos maiores problemas na vida de um profissional que lida com algum tipo de atividade artística como a fotografia são os direitos autorais. O que ele tem de mais precioso e valioso durante a sua carreira, que é o direito de pode olhar para as suas obras que às vezes precisaram de horas e mais horas de esforço e longas análises de cenário e chamar de “sua”. Essa satisfação certamente é impagável e, obviamente, traz enorme reconhecimento ao fotógrafo.

Porém, sabemos que existem pessoas mal-intencionadas que acabam ignorando esses direitos e simplesmente se acham com a razão de republicar, reproduzir ou mesmo se apropriar indevidamente de fotografias que não foram originalmente tiradas ou feitas por elas. Seja com ou sem a intenção, esse tipo de atitude prejudica bastante quem tenta popularizar seu estilo, suas fotos, enfim, aquilo que o move todos os dias para seguir trabalhando no mundo fotográfico e fazendo do seu amor um gratificante meio de vida.

Logo do seus desenvolvimento, o Instagram não abria a possibilidade com que você conseguisse “repostar” uma imagem engraçada, agradável, enfim, que tivesse caído no seu gosto de alguma forma fazendo a devida citação de maneira automática apenas usando o próprio aplicativo. Assim como, por exemplo, é possível fazer o compartilhamento de imagens em redes sociais como Facebook, Twitter, etc.

Isso pode estar prestes a se modificar graças a testes que estão sendo realizados no aplicativo com a inserção de um pequeno botão na parte inferior direita das fotos, ao lado do botão de “direct” onde será possível repostar a imagem fazendo a devida menção a publicação original. Esse período de testes ainda está sendo feito por um pequeno grupo de usuários, ainda sendo um tanto quanto incerto qual será o momento que esse círculo será ampliado para que outros tenham a oportunidade de testar essa função ou se a aplicação será integral a partir dos testes atuais.

Segundo informações que foram veiculadas pelo portal norte-americano TNW, o botão de repostagem não é a única função atualmente em fase de testes, estando também nesse pacote a possibilidade de pesquisar GIFs para serem postados no Stories, arquivar os Stories em uma pasta pessoal e o compartilhamento de fotos no Whatsapp.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.