Após um atropelamento, jovem tira selfie macabra de vítima

0 305

A tecnologia e suas possibilidades dão poder tanto para as pessoas com boas intenções, fazendo o uso dela para melhorar o mundo de maneiras variadas, como também dá esse mesmo alcance a pessoas que não sabem muito bem julgar a hora correta de usá-la. Seja por maldade ou absoluta falta de noção. Como, aliás, ocorreu há algum tempo na turística região de Piacenza, na Itália, através de uma selfie macabra.

O momento era de preocupação sobre o estado de saúde de uma mulher que havia acabado de sofrer um acidente onde foi atropelada por um trem e já recebia os primeiros socorros. Apesar da mesma ter sobrevivido, infelizmente a sua perna direita precisou ser amputada para preservar a sua saúde. Porém, foi exatamente nesse momento que surgiu o autor da selfie macabra e que gerou bastante irritação.

em-meio-a-atropelamento-jovem-tira-selfie-macabra-de-vitima-eMania-2-06-08
Foto: Reprodução/Taringa

Enquanto a vítima recebia o atendimento, um homem vestido com roupas aparentemente de turista tirou uma foto de si mesmo fazendo o sinal de “V” com as mãos, como se estivesse comemorando a presença de uma bela paisagem que, certamente, não era o caso.

Essa atitude foi bastante reprovada por pessoas que presenciaram a cena um tanto quanto bizarra, fazendo inclusive com que um policial obrigasse o jovem autor da selfie macabra a apagar a foto.

em-meio-a-atropelamento-jovem-tira-selfie-macabra-de-vitima-eMania-1-06-08
Foto: Reprodução/Taringa

Como também estava no local o jornalista Giorgio Lambri, o mesmo aproveitou seu espaço no jornal Quotidiano Liberta para fazer uma matéria de tom extremamente crítico a atitude. Não a toa o título da matéria foi “A barbárie que você não espera: Uma selfie em frente a uma tragédia.”

O profissional da imprensa chegou a postar sobre o assunto em suas redes sociais novamente criticando a iniciativa do jovem com sua câmera. Confira a postagem e, logo abaixo, a tradução:

“Vou contar de uma foto que tirei uns dias atrás na estação e cuja legenda poderia ser: Houston, temos um problema! Ou seja, perdemos completamente o sentido ético…”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.