Astronauta que tripulou a Apollo 7, Walter Cunningham morre aos 90 anos

0 267

Sem dúvidas a astrofotografia e todo o conhecimento adquirido pela humanidade sobre a Lua se devem a histórica viagem da Apollo 7, primeiro projeto tripulado da Agência Especial Norte-Americana (NASA) que conseguiu aproximar o homem de pousar no satélite natural da Terra. E, infelizmente, nesta quarta-feira (4) faleceu o último astronauta da emblemática missão, o norte-americano Walter Cunningham.

Não existem maiores informações sobre qual teria sido a causa exata do falecimento de Walter aos 90 anos de idade. Extraoficialmente, o jornal Houston Chronicle indicou que a morte se deu por complicações decorrentes de uma queda sofrida pelo astronauta.

Astronauta que tripulou a Apollo 7, Walter Cunningham morre aos 90 anos
NASA

– Nós gostaríamos de expressar nosso imenso orgulho sobre a vida que ele viveu além do orgulho do homem que ele foi – um patriota, um explorador, um astronauta, um marido, irmão e pai. O mundo perdeu mais um verdadeiro heroi e nós vamos sentir falta dele – informou a família Cunningham através de comunicado oficial.

Apesar de ser bastante conhecido por ser um dos tripulantes da Apollo 7, a contribuição de Walter Cunningham se estendeu para outras áreas como a empresarial, de empreendedorismo, no campo da física e também como piloto de caça das Forças Armadas dos Estados Unidos. Versatilidade essa que foi ressaltada pelo Administrador da NASA, Bill Nelson:

Astronauta que tripulou a Apollo 7, Walter Cunningham morre aos 90 anos
Reprodução/Flickr

– Walt Cunningham foi um piloto de caça, físico e um empreendedor – mas, acima de tudo, ele foi um explorador. Na Apollo 7, o primeiro lançamendo tripulado em uma missão da Apollo, Walt e seus companheiros fizeram história, pavimentando o caminho para a Geração Artemis que vemos hoje. A NASA sempre lembrará de suas contribuições para o nosso programa espacial nacional e manda as condolências para a família Cunningham.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.