Atualização paga da Canon para criação de stop motion é lançada

0 393

Um bloco de papel com vários desenhos diferentes e que dão a sensação de estarem criando vida. Vários desenhos feitos em sequência e que parecem estar em movimento. Uma sequência de fotos incríveis e que podem, facilmente, deixar a ilusão de alguém andando pela rua. Sabe o que essas três coisas tem em comum? Todas elas estão se utilizando do mesmo efeito: o stop motion.

Cinema antigo, animações de baixo orçamento e produções semelhantes se valeram e se valem muito desse recurso para trazer vida a diversas produções. Porém, agora mesmo quem tem um equipamento interessante como uma Canon EOS R também poderá fazer as suas criações de stop motion adquirindo uma atualização de sistema lançada pela multinacional que surgiu em 1937 no Japão.

atualizacao-paga-da-canon-para-fotos-em-stop-motion-e-lancada-Blog-eMania-1
Foto: Divulgação/Canon

Chamado de Stop Motion Animation Firmware, o recurso criado pela Canon tem alguns elementos importantes para a riqueza de detalhes da sua produção como, por exemplo, a resolução do seu equipamento.

Enquanto sem esse firmware (interligado a interface do programa de edição Dragonforce) a câmera tem uma visibilidade de 960×640 pixels, a instalação do firmware de stop motion potencializa a sua máquina para importantes 1920×1280 pixels.

mirrorless-canon-eos-r5-de-8k-1024x576-3445006

Para se ter uma ideia de quanto isso acrescenta na capacidade de resolução das Câmeras Canon da linha EOS R e semelhantes de outras marcas, alcançar 1920×1280 pixels é mais do que qualquer outra equivalente consegue em seu potencial máximo. O portal norte-americano DPReview chegou a elencar alguns exemplos que se aproximam nesse comparativo como, por exemplo, a Nikon Z7 ou a Sony A7R IV.

hero_image-1024x683-2073981

Entretanto, as pessoas que quiserem esse recurso na sua câmera terão de fazer um investimento importante. De acordo com o site oficial da Canon, o valor da atualização tem o custo de 100 dólares (cotado atualmente em R$ 576) além do valor de envio.

Já para câmeras da linha EOS R com o Stop Motion Animation Firmware pré-instalado, a média de preço (com custo de envio a parte), está orçado em 1.899 dólares (R$ 10,9 mil).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.