atualizacao-paga-da-canon-para-fotos-em-stop-motion-e-lancada-Blog-eMania
Foto: Divulgação/Canon

Atualização paga da Canon para criação de stop motion é lançada

Um bloco de papel com vários desenhos diferentes e que dão a sensação de estarem criando vida. Vários desenhos feitos em sequência e que parecem estar em movimento. Uma sequência de fotos incríveis e que podem, facilmente, deixar a ilusão de alguém andando pela rua. Sabe o que essas três coisas tem em comum? Todas elas estão se utilizando do mesmo efeito: o stop motion.

Cinema antigo, animações de baixo orçamento e produções semelhantes se valeram e se valem muito desse recurso para trazer vida a diversas produções. Porém, agora mesmo quem tem um equipamento interessante como uma Canon EOS R também poderá fazer as suas criações de stop motion adquirindo uma atualização de sistema lançada pela multinacional que surgiu em 1937 no Japão.

atualizacao-paga-da-canon-para-fotos-em-stop-motion-e-lancada-Blog-eMania-1
Foto: Divulgação/Canon

Chamado de Stop Motion Animation Firmware, o recurso criado pela Canon tem alguns elementos importantes para a riqueza de detalhes da sua produção como, por exemplo, a resolução do seu equipamento.

Enquanto sem esse firmware (interligado a interface do programa de edição Dragonforce) a câmera tem uma visibilidade de 960×640 pixels, a instalação do firmware de stop motion potencializa a sua máquina para importantes 1920×1280 pixels.

Revelados Detalhes da Nova Mirrorless Canon EOS R5 de 8k

Para se ter uma ideia de quanto isso acrescenta na capacidade de resolução das Câmeras Canon da linha EOS R e semelhantes de outras marcas, alcançar 1920×1280 pixels é mais do que qualquer outra equivalente consegue em seu potencial máximo. O portal norte-americano DPReview chegou a elencar alguns exemplos que se aproximam nesse comparativo como, por exemplo, a Nikon Z7 ou a Sony A7R IV.

Batalha de Câmeras 4K - Blackmagic Pocket 4K vs Canon EOS R vs FujiFilm XT3

Entretanto, as pessoas que quiserem esse recurso na sua câmera terão de fazer um investimento importante. De acordo com o site oficial da Canon, o valor da atualização tem o custo de 100 dólares (cotado atualmente em R$ 576) além do valor de envio.

Já para câmeras da linha EOS R com o Stop Motion Animation Firmware pré-instalado, a média de preço (com custo de envio a parte), está orçado em 1.899 dólares (R$ 10,9 mil).

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]