Autuado em receptação de equipamentos de fotografia é preso

1 300

A pesquisa, produção e desenvolvimento dos equipamentos de fotografia acompanharam a evolução tecnológica de muitas outras áreas. Com isso, a compra ou venda de materiais desse tipo é capaz de gerar um interessante e crescente volume financeiro no cenário econômico e pode acabar servindo tanto para o aspecto negativo como também para o positivo.

Nessa evolução dos equipamentos de fotografia, enquanto muitas pessoas são empregadas e captadas justamente para trabalhar em cima dessa e de novas tecnologias em desenvolvimento, o mercado negro dos criminoso observam essa movimentação e acabam utilizando dos meios mais escusos para desvios, interceptações e falsificações desses materiais.

Lente Yongnuo YN 100MM F/2 para Canon EF e Nikon F

Foi exatamente se valendo de uma possível facilidade em ter contato com esses equipamentos de fotografia que um homem foi preso nessa semana na cidade de Brasília justamente por tentar fazer a venda de lentes fotográficas sem qualquer tipo de comprovação fiscal atestando a legalidade da transação. Ou, obviamente, comprovando a legalidade de como o revendedor obteve os itens.

Segundo informações que foram inicialmente veiculadas pelo Jornal de Brasília, tudo começou quando um fotógrafo profissional identificou via grupo de Whatsapp que havia a venda de equipamentos de fotografia roubados. Sendo que, abertamente, o responsável pela venda afirmava ter adquirido os produtos por furto.

Lente Yongnuo YN 100MM F/2 para Canon EF e Nikon F

Percebendo isso, o profissional que teve sua identidade preservada mostrou interesse no produto e, após combinar o ponto de encontro com o portador de três lentes voltadas para uma câmera profissional avaliadas aproximadamente em R$ 5 mil reais, acionou uma viatura da Polícia Militar para o acompanhar. Após a prisão em flagrante, o mesmo foi autuado pelo crime de receptação.

você pode gostar também
1 comentário
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.