Bela foto no Golfo de Durusu é premiada através de eleição em site dos Estados Unidos

0 3
Tempo de leitura: 2 minutos

O reconhecimento do bom trabalho é algo que incentiva cada vez mais com que a evolução de uma atividade, seja ela da sua área profissional ou mesmo um hobby como a fotografia, seja implementada e praticada com precisão. Ainda mais quando esse tipo de reconhecimento acontece em formato de premiação com uma máquina fotográfica com a qualidade de uma Fuji X-T20.

Quem ofereceu a premiação foi o site norte-americano Photography Life em parceria com um outro endereço eletrônico estadunidense especialista na arte das imagens, o MIOPS, fazendo com que os diversos seguidores de ambos os veículos votassem na sua imagem favorita. Somando apenas as redes sociais, são mais de 380 mil pessoas que tinham acesso direto a escolha da foto premiada.

bela-foto-no-golfo-de-durusu-e-premiada-atraves-de-eleicao-em-site-dos-estados-unidos-eMania-2-06-06

O sistema para conseguir encontrar o vencedor não apenas partiu de um critério mais justo em quantidade, mas também em qualidade dos votos de acordo com a opinião dos dois sites, fazendo assim com que nenhum público fosse beneficiado por uma maior quantidade de votos isolada. Ao escolher uma foto ganhadora, as referências de votos entre o Photography Life e o MIOPS eram cruzadas, sendo o vencedor determinado pelo alto número de escolhas nos dois locais virtuais.

Assim como o próprio relato do PL reconhece, foram necessárias diversas tentativas para, finalmente, a imagem do fotógrafo turco Ismail Yalcin ser escolhida como a ganhadora do prêmio que, em valor de mercado, é avaliada em aproximadamente R$ 4,6 mil. No retrato feito pelo fotógrafo, um navegante solitário observa o horizonte enquanto está dentro de sua pequena embarcação atracada em uma margem do Golfo de Durusu, região noroeste da Turquia que faz divisa territorial com a Bulgária.

bela-foto-no-golfo-de-durusu-e-premiada-atraves-de-eleicao-em-site-dos-estados-unidos-eMania-3-06-06

Além do perfil na rede social de Yalcin, o seu canal colocado no site dedicado a profissionais chamado de 500 px demonstra que, além de um estilo minimalista baseado em imagens fundamentalmente calcadas na exibição de animais e paisagens estáticas ultra-coloridas, alguns retratados em preto e branco com cenas mais fortes ou de atitudes mais naturais mostram a versatilidade que o fotógrafo europeu implementa em seu trabalho.

De acordo com as palavras que o próprio Ismail coloca em sua biografia tanto no Instagram como também em seu perfil no 500 px, ele demonstra que, a todo momento, tenta encarar as situações com um olhar absolutamente mais artístico. Enquanto no Insta ele diz que “Essa não é a maneira como eu olho os outros, mas sim como vejo os outros”, no 500 px, Yalcin afirma que “Eu tenho momentos: Ruins e bons. Eu sei… mas são os meus momentos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade