Bela foto no Golfo de Durusu é premiada através de eleição em site dos Estados Unidos

0 226

O reconhecimento do bom trabalho é algo que incentiva cada vez mais com que a evolução de uma atividade, seja ela da sua área profissional ou mesmo um hobby como a fotografia, seja implementada e praticada com precisão. Ainda mais quando esse tipo de reconhecimento acontece em formato de premiação com uma máquina fotográfica com a qualidade de uma Fuji X-T20.

Quem ofereceu a premiação foi o site norte-americano Photography Life em parceria com um outro endereço eletrônico estadunidense especialista na arte das imagens, o MIOPS, fazendo com que os diversos seguidores de ambos os veículos votassem na sua imagem favorita. Somando apenas as redes sociais, são mais de 380 mil pessoas que tinham acesso direto a escolha da foto premiada.

bela-foto-no-golfo-de-durusu-e-premiada-atraves-de-eleicao-em-site-dos-estados-unidos-eMania-2-06-06

O sistema para conseguir encontrar o vencedor não apenas partiu de um critério mais justo em quantidade, mas também em qualidade dos votos de acordo com a opinião dos dois sites, fazendo assim com que nenhum público fosse beneficiado por uma maior quantidade de votos isolada. Ao escolher uma foto ganhadora, as referências de votos entre o Photography Life e o MIOPS eram cruzadas, sendo o vencedor determinado pelo alto número de escolhas nos dois locais virtuais.

Assim como o próprio relato do PL reconhece, foram necessárias diversas tentativas para, finalmente, a imagem do fotógrafo turco Ismail Yalcin ser escolhida como a ganhadora do prêmio que, em valor de mercado, é avaliada em aproximadamente R$ 4,6 mil. No retrato feito pelo fotógrafo, um navegante solitário observa o horizonte enquanto está dentro de sua pequena embarcação atracada em uma margem do Golfo de Durusu, região noroeste da Turquia que faz divisa territorial com a Bulgária.

bela-foto-no-golfo-de-durusu-e-premiada-atraves-de-eleicao-em-site-dos-estados-unidos-eMania-3-06-06

Além do perfil na rede social de Yalcin, o seu canal colocado no site dedicado a profissionais chamado de 500 px demonstra que, além de um estilo minimalista baseado em imagens fundamentalmente calcadas na exibição de animais e paisagens estáticas ultra-coloridas, alguns retratados em preto e branco com cenas mais fortes ou de atitudes mais naturais mostram a versatilidade que o fotógrafo europeu implementa em seu trabalho.

De acordo com as palavras que o próprio Ismail coloca em sua biografia tanto no Instagram como também em seu perfil no 500 px, ele demonstra que, a todo momento, tenta encarar as situações com um olhar absolutamente mais artístico. Enquanto no Insta ele diz que “Essa não é a maneira como eu olho os outros, mas sim como vejo os outros”, no 500 px, Yalcin afirma que “Eu tenho momentos: Ruins e bons. Eu sei… mas são os meus momentos.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.