Home»Artigos de Foto e Vídeo»Bilionário faz postagem com a primeira fotografia de traje espacial futurista

Bilionário faz postagem com a primeira fotografia de traje espacial futurista

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Dizer que “O ser humano tem sede do infinito” não é absolutamente nenhum exagero. Afinal de contas, as evidências no que diz respeito a sempre querer respostas para as suas perguntas e alcançar os objetivos mais audaciosos apareceram de maneira latente com o passar das décadas, algo que evidentemente também aconteceu na história da fotografia.

A invenção da roda, do automóvel, a conquista de evolução na ciência, pisar na Lua, conhecer o espaço… falar as inúmeras conquistas feitas pela humanidade seria desnecessário e até mesmo impossível, já que são muitas. E, na última semana, mais precisamente na quarta-feira (23), uma simples foto revelada na rede social pelo bilionário sul-africano Elon Musk certamente relembrou essa máxima que acompanha o ser-humano.

bilionario-faz-postagem-com-a-primeira-fotografia-de-traje-espacial-futurista-eMania-27-08

Isso porque a foto mostrada pelo empresário que possui investimentos dos mais diversos (desde uma empresa de pagamentos online até mesmo na indústria automotiva) relata aquela que é a primeira imagem da SpaceX, roupa desenvolvida para fazer parte das viagens em espaçonaves que possam ser tripuladas pelo grande público após os devidos testes que servirão como atestados de funcionamento pelos astronautas.

Na legenda da imagem, o próprio Elon fez questão não só de puramente mostrar como está a evolução dos seus planos, mas também deixar explícito que a funcionalidade da vestimenta também está sendo considerada no desenvolvimento do traje espacial:

“A primeira fotografia da roupa espacial da SpaceX. Vale a pena notar que ela realmente funciona e não é um protótipo. Já foi testada duas vezes em pressão no vácuo. Foi incrivelmente difícil equilibrar a estética e a função. É muito simples fazer isso separadamente.”

Essa é apenas uma das revelações ligadas ao projeto que tem uma amplitude ainda maior relacionada ao trabalho da fotografia revelada pelo empresário que, na verdade, retrata um dos engenheiros do projeto como confessou Elon Musk.

A SpaceX é uma empresa contratada pela própria agência espacial norte-americana, a NASA, para ser a responsável pelo desenvolvimento e construção das cápsulas que são apelidadas de “dragões”, responsáveis e com previsão de serem capazes de fazer o transporte a Estação Espacial Internacional não só de cargas (trabalho já realizado por esse equipamento) mas também de profissionais e, futuramente, de pessoas em geral.

bilionario-faz-postagem-com-a-primeira-fotografia-de-traje-espacial-futurista-eMania-1-27-08

A Dragon, segundo o site oficial da SpaceX informa, é a única empresa que realiza não somente o envio de objetos diversos a EEI, mas também a única com tecnologia suficiente para conseguir trazer do espaço a Terra uma quantia mais significativa de carga graças a sua estrutura reforçada de carbono e alumínio.

Post anterior

Três talentosas fotógrafas brasileiras nos mais variados estilos

Próximo post

7 dicas para profissionalizar seu hobby na fotografia

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.