Home»Lançamentos»Lendária Holga terá uma versão digital criada através de financiamento coletivo

Lendária Holga terá uma versão digital criada através de financiamento coletivo

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Visando ser um modelo bem mais acessível a população que ansiava nos anos 1980 por ter uma máquina fotográfica, a empresa da China Holga criou modelos feitos de plástico rígido: A Câmera Holga.

tanto pela sua simplicidade e também pela funcionalidade que, se não era totalmente semelhante as marcas tradicionais, cumpria muito bem o seu papel, a câmera marcou época!

Porém, com o surgimento da tecnologia digital (algo que praticamente condenou todas as máquinas fotográficas que funcionavam a base de filme), esse tipo de equipamento caiu no “limbo tecnológico”, sendo reservado apenas a historiadores ou mesmo colecionadores de relíquias.

Mas isso pode estar prestes a mudar radicalmente, já que uma versão “remasterizada” da antigas câmera Holga está prestes a surgir em uma versão digital e com um visual totalmente repaginado.

Câmera Holga - Versão digital

A expectativa de ver novamente a Câmera Holga circulando a plenos pulmões entre vários entusiastas da fotografia surgiu com a criação de um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter, o mesmo responsável por outros projetos relacionados a área de trabalhos com imagens, como é o caso do moderno Gnarbox.

Na descrição do projeto que tem como sede Hong Kong, os criadores ressaltam a manutenção de elementos clássicos como os tradicionais cantos escuros da lente, cores mais vívidas e um design conservador, com uma coloração predominantemente preta com adições contemporâneas, como novas velocidades para o obturador, suporte para tripé, uso de Cartão SD, modelos de layout em branco, salmão e multicolor, dentre outros detalhes.

Camera holga imagens

O projeto que conta com a presença além do criador da Câmera Holga original, o chinês T. M. Lee, o designer Gray Leung e o especialista em produtos tecnológicos voltados ao consumidor Dennis Wong possuem o projeto circulando em suas mentes desde maio de 2014, sendo trabalhado até aqui todos os passos, desde o primeiro modelo criado em uma impressora 3D, os acertos devidos,  a constituição de um modelo beta e a divulgação da ideia no Kickstarter.

Seja lá qual for a tiragem que os três empreendedores conseguirão vender do produto, o que se pode dizer é que, mesmo com pouco tempo de lançamento, a simples ideia já conta com uma aceitação muito grande dos frequentadores do site. Restando ainda 44 dias para o encerramento das doações, já foi possível arrecadar 104.041 mil dólares de um objetivo inicial de apena 50 mil.

Post anterior

Conheça a história da Pentax

Próximo post

Facebook Agora Tem Edição de Fotos

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.