Lendária Holga terá uma versão digital criada através de financiamento coletivo

0 542

Visando ser um modelo bem mais acessível a população que ansiava nos anos 1980 por ter uma máquina fotográfica, a empresa da China Holga criou modelos feitos de plástico rígido: A Câmera Holga.

tanto pela sua simplicidade e também pela funcionalidade que, se não era totalmente semelhante as marcas tradicionais, cumpria muito bem o seu papel, a câmera marcou época!

Porém, com o surgimento da tecnologia digital (algo que praticamente condenou todas as máquinas fotográficas que funcionavam a base de filme), esse tipo de equipamento caiu no “limbo tecnológico”, sendo reservado apenas a historiadores ou mesmo colecionadores de relíquias.

Mas isso pode estar prestes a mudar radicalmente, já que uma versão “remasterizada” da antigas câmera Holga está prestes a surgir em uma versão digital e com um visual totalmente repaginado.

Câmera Holga - Versão digital

A expectativa de ver novamente a Câmera Holga circulando a plenos pulmões entre vários entusiastas da fotografia surgiu com a criação de um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter, o mesmo responsável por outros projetos relacionados a área de trabalhos com imagens, como é o caso do moderno Gnarbox.

Na descrição do projeto que tem como sede Hong Kong, os criadores ressaltam a manutenção de elementos clássicos como os tradicionais cantos escuros da lente, cores mais vívidas e um design conservador, com uma coloração predominantemente preta com adições contemporâneas, como novas velocidades para o obturador, suporte para tripé, uso de Cartão SD, modelos de layout em branco, salmão e multicolor, dentre outros detalhes.

Camera holga imagens

O projeto que conta com a presença além do criador da Câmera Holga original, o chinês T. M. Lee, o designer Gray Leung e o especialista em produtos tecnológicos voltados ao consumidor Dennis Wong possuem o projeto circulando em suas mentes desde maio de 2014, sendo trabalhado até aqui todos os passos, desde o primeiro modelo criado em uma impressora 3D, os acertos devidos,  a constituição de um modelo beta e a divulgação da ideia no Kickstarter.

Seja lá qual for a tiragem que os três empreendedores conseguirão vender do produto, o que se pode dizer é que, mesmo com pouco tempo de lançamento, a simples ideia já conta com uma aceitação muito grande dos frequentadores do site. Restando ainda 44 dias para o encerramento das doações, já foi possível arrecadar 104.041 mil dólares de um objetivo inicial de apena 50 mil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.