Câmeras da Sony terão preço reajustado no Japão

0 543

Não é incomum encontrar pessoas que prefiram trabalhar ou mesmo fazer filmagens/fotografias com Câmeras da Sony. Afinal, estamos falando de uma das companhias mais consolidadas no mercado por sua tradição e também capacidade de inovação tecnológica.

Melhor kit Câmera e Lentes Sony para Fotografia de Casamento
Câmera Sony Alpha a1 com Lente Sony FE 24-70mm F/2.8 GM

Todavia, para aqueles que quiserem comprar uma nova versão de Câmeras da Sony ou fazer algum teste com esse tipo de equipamento, pode ter de pagar um valor mais alto nos próximos meses. Ao menos, é o que indica informação que foi divulgada pela própria multinacional de origem japonesa através de comunicado.

Isso porque as Câmeras da Sony em território japonês, sem distinção de tipo, terão um custo elevado em até 14% do valor atual. Situação essa que, naturalmente, terá impacto também em produtos importados, já que a empresa deixou de fabricar os itens de seu portfólio no Brasil em março de 2021. O único tipo de venda que segue em curso no país relacionado à empresa é o de seus consoles como o Playstation 5, por exemplo.

lançamento de câmeras em 2021

A justificativa dada para a majoração no preço dos equipamentos de fotografia foi, essencialmente, de ordem econômica. Além de assegurar que a medida visa a mera continuação do negócio (agregando custos de produção e valorização da moeda do Japão, o Iene), a Sony também apontou que esse aumento no preço permite a continuidade dos trabalhos em relação a pesquisa e desenvolvimento de novos itens.

Na sua visão, isso te faria optar por outra marca? A qualidade dos produtos da Sony compensam pagar um valor maior por eles? Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.