Canon está desenvolvendo câmera em 8K

0 488

A Canon anunciou recentemente que eles têm em desenvolvimento duas câmeras novas. Tanto uma câmera em 8K de cinema e uma DSLR de 120 megapixel, além disso, eles anunciaram que estão trabalhando em um monitor de referência 8K – porque é útil ter um monitor 8K se você quiser olhar imagens em 8K.

Há rumores sobre este sensor 8K há algum tempo, e neste momento é quase uma conclusão óbvia de que eles estavam desenvolvendo uma câmera com este tipo de tecnologia, assim como a Sony provavelmente tem sua própria câmera em 8K nativa nos esperando logo ali na esquina, uma câmera que pode filmar e capturar 8K direto na câmera (algo que o F65 não pode fazer).

Apesar de a Canon ultimamente ter sido vista como retardatária na linha de câmeras com alguns anúncios de produtos que parecem menos desenvolvidos que suas concorrentes, eles aproveitaram os últimos dias e semanas para mostrar que eles têm muitos truques na manga, e que eles estão colocando muitos recursos no desenvolvimento de sensor e de câmera. Primeiro foi a sua câmera full-frame ME20F-SH que basicamente pode ver no escuro, e depois veio o sensor 250 Megapixels anunciado a pouco tempo.

 

Nova Câmera Canon em 8K e Canon DSLR 120 Megapixel

Um pouco mais sobre a câmera em 8K nas palavras da Canon, que indica que essa câmera pode continuar com uma forma semelhante das suas atuais câmeras de cinema:

Através de mais melhorias da câmera Cinema EOS System 8K e do painel de exibição 8K de utilização profissional em desenvolvimento, a Canon pretende contribuir para suavizar os fluxos de trabalho de produção, facilitando não só a entrada e saída de conteúdo de vídeo 8K, mas também processos como 8K para 4K down-conversão e cropping de 4K.

A câmera em 8k é a Cinema EOS System 8K em desenvolvimento será equipada com um sensor CMOS equivalente à de uma Canon Super 35 mm que torna possível imagem de alta resolução 8192 x 4320 pixel (cerca de 35.39 milhões de pixels efetivos) com alto desempenho de imagem mesmo com uma taxa de quadros de 60 quadros por segundo com 13 stop range e uma gama de cores ricamente expressiva. Além disso, com um tamanho de corpo que possibilita uma mobilidade excepcional e um design que oferece elevados níveis de operacionalidade, juntamente com uma montagem EF que oferece compatibilidade com uma vasta ​​linha de lentes intercambiáveis EF da Canon, a câmera vai apoiar diversos estilos de fotografia e meios de expressão visual.

Assim como na câmera em 8K, na nova câmera DSLR que eles estão trabalhando, você vai precisar de algumas lentes incrivelmente nítidas para tirar o máximo proveito dessa câmera. É até possível que a Canon desenvolva uma linha de lentes totalmente nova, assim como Zeiss fez, para resoluções mais altas.

Em relação à DSLR 120 Megapixel, que vai provavelmente utilizar uma tecnologia anunciada pela primeira vez em 2010:

Apresentando uma resolução de cerca de 120 megapixels efetivos, a câmera SLR que está sendo desenvolvida incorporará um sensor CMOS com alta densidade de pixel desenvolvido pela Canon dentro da plataforma atual da série EOS, que vai oferecer compatibilidade com diversas ​​linha de lentes intercambiáveis EF da Canon. As imagens de alta resolução que a câmera será capaz de produzir vai recriar a textura tridimensional, além de mais nuances e presença dos objetos sendo filmado, fazendo-os a aparecer como se eles realmente estivessem diante de nossos olhos. A câmera irá facilitar um nível de resolução que é mais do que suficiente para imprimir imagens até do tamanho de cartaz enquanto as imagens também permitem serem cortadas e aparadas sem sacrificar a resolução e a clareza da imagem.

 

canon_cinema_eos_8k_camera_2 câmera em 8K

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.