Por mais que não seja uma tecnologia super recente, o carregador GaN pode se considerar como um produto de busca crescente nos últimos tempos. Em resumo, eles trazem como maior vantagem a capacidade energética superior em seus semicondutores. Isso porque, ao invés do silício, a substância usada como base é o nitreto de gálio, mais potente na condução de eletricidade.
Desse modo, não é de se surpreender que equipamentos como o UGREEN Nexode se posicionem de maneira bastante favorável no mercado tecnológico. Com o adendo de que, na sua constituição, ele também prioriza a questão logística para se tornar ainda mais atrativo ao seu público alvo.
Apesar da capacidade energética de 100 W para carregar quatro dispositivos simultaneamente, ele faz isso com medidas da ordem de 5,2 x 4,8 x 8,1 centímetros. Ou seja, é possível trazer inovação ao seu kit de equipamentos essenciais mesmo sem ampliar o tamanho da sua case. Ou, se for o caso, seu depósito de itens básicos de tecnologia.
Além de uma das portas para recarga de bateria ser do tipo USB-A, as outras três entradas desse modelo de carregador GaN estão dispostas no modelo USB-C. Tipo esse que se consolidou nos últimos anos como a principal escolha para equipamentos em caráter global.
Por mais que um produto seja eficiente, o design também precisa ajudar no processo de disseminação. E o UGREEN Nexode também leva isso em consideração, já que inseriu um monitor TFT com reações que coincidem com diferentes estágios de funcionamento. Nesse sentido, expressões são traduzidas na tela quando não há dispositivos carregando, em processo de recarga e também no momento que a bateria está totalmente carregada.