Gerentes da FujiFilm avaliam cenário do Mercado Fotográfico

2 274

Executivos de uma das maiores fabricantes de materiais fotográficos como a FujiFilm demonstraram bastante clareza sobre a visão tida do mercado fotográfico atual. Em conjunto, evidentemente, com o planejamento da multinacional radicada no Japão no que se refere ao foco dos investimentos em tecnologica e produtos da marca. A entrevista em questão foi dada para o portal DPReview.

lançamento de câmeras em 2021

Para eles, existe uma estabilidade prevista na aquisição de novos equipamentos por conta do interesse constante do público ‘entusiasta’. Fazendo com que, desta forma, o mercado fotográfico seja naturalmente alimentado pelo desejo de novidades desse número de adeptos à arte:

“Para falar de 2023, é preciso olhar para 2022. O núcleo de usuários de Câmeras Digitais é formado, basicamente, pela população entusiasta. Esta demanda deve permanecer relativamente estável, mas nós temos vistos algumas flutuações ao longo dos anos por uma série de razões. Por exemplo, houve um período onde as pessoas não podiam viajar, então elas investiam mais nesses equipamentos do que em viagens. Era uma situação diferente. Algumas pessoas compraram câmeras porque já haviam notícias sobre a escassez de componentes.”

Dicas da Black Friday para fotógrafos

Falando especificamente sobre o planejamento da Fujifilm, o grupo de diretores formado por Jun Watanabe, Makoto Oishi (ambos com o cargo de Gerente de Planejamento de Produtos), Shu Amano (Gerente de Marketing e Vendas) e Yujiro Igarashi (Gerente Divisional) se mostraram otimistas com o futuro do mercado fotográfico. Porém, sem deixar de fazer um importante alerta:

“No geral, 2022 foi um ano muito forte para nós. Introduzimos produtos como a nossa quinta geração combinada de sensores de processadores. Olhando para 2023, o núcleo de usuários no mercado são os entusiastas, então eu acho que o mercado ficará estabilizado. Estamos otimistas, mas vai depender de como a indústria será capaz de desenvolver produtos interessantes, que realmente fazem a diferença. Vai ser um ano somente razoável se os fabricantes não introduzirem produtos interessantes. Nós, certamente, temos algumas introduções vindo por aí as quais estamos muito empolgados.”

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Casibom güncel giriş Diz

    Awesome! Its genuinely remarkable post, I have got much clear idea regarding from this post

  2. Casibom güncel giriş Diz

    This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.