Quatro estatísticas que retratam o Mercado Fotográfico em 2022

0 1.132

Saber interpretar as movimentações e estatísticas do mercado fotográfico não é uma tarefa fácil. Entretanto, nem por isso deixa de ser importante estar ciente de dados relevantes no setor até mesmo para tomar decisões sobre sua profissão ou mesmo os melhores equipamentos e tendências para por seu hobby cada vez mais em prática.

Pensando nisso, o Blog eMania apresenta dados que foram compilados pelo portal Digital Photography Review onde o intuito consiste em trazer pontos dos mais diversos como o lançamento de novos equipamentos, venda de câmeras e até mesmo uma larga demanda por um tipo específico de filme fotográfico.

Lançamentos entre Câmeras de grande marcas houveram em 2022

Quatro estatísticas que retratam o Mercado Fotográfico em 2022

Bem diferente do que ocorreu nos anos de 2019 e 2020, o ano passado não foi marcado por um número elevado de novos modelos de câmeras dentre as grandes marcas existentes no mercado fotográfico. Ao todo, foram apenas 18 novos modelos de máquinas contra, por exemplo, 45 modelos de 2019 e 30 em 2020, seguindo uma tendência de maior enfoque em periféricos (lentes, cases, cartões de memória etc.) do que na estruturação de modelos totalmente novos.

Lançamentos entre Lentes de grandes marcas houveram em 2022

Quatro estatísticas que retratam o Mercado Fotográfico em 2022
Lente Canon RF 5.2mm f/2.8 L Dual Fisheye 3D VR

Quando o assunto se trata do lançamento de novas lentes fotográficas, considerando apenas as marcas mais estabelecidas no mercado fotográfico, a quantidade é mais numerosa. Ao todo, foram 42 novos equipamentos deste tipo com direito, inclusive, ao impactante design de Lente Dupla Canon no tipo “olho de peixe” e batizada de RF 5.2mm f/2.8 L Dual Fisheye 3D VR.

Venda de Câmeras Digitais em 2022

Vale a pena comprar Câmera Digital Compacta?

Foram sete anos consecutivos em relação a queda nas vendas de câmeras digitais até que o ano de 2022 chegasse com notícias animadoras para o setor. Isso porque o número de transações envolvendo esse equipamento subiu 16,7% no comparativo com o que foi obtido pelas grandes marcas no período de 2021.

Procura intensa pelo Filme 35 mm

Os tamanhos dos sensores em relação ao filme 35mm

Em meio a todo o caráter de modernidade e ambientes digitais existente no mercado fotográfico, a intensa procura pelo Filme de 35mm motivou a mobilização da Eastman Kodak em produzir ininterruptamente o material em suas fábricas para atender a constante demanda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.