Uma máquina digna de pertencer a terceira geração da linha premium de câmeras compactas. Se fosse necessário definir o mais novo lançamento da Sony, a RX1R III, certamente essa frase teria de estar presente para fazer jus a seu potencial.
De imediato, o ponto que se destaca no lançamento da multinacional com origem japonesa é a capacidade do sensor full-frame. Estamos falando de uma máquina que atinge 61 MP de resolução em um processador BIONZ XR. Tecnologia de motor de processamento, aliás, desenvolvida pela própria Sony.
Além do caráter de resolução, as imagens provenientes da Sony RX1R III também possuem revestimento antirreflexo e omissão de filtro óptico. Recursos esses que, mesmo não aumentando os megapixels, potencializam o trabalho de construção das fotos no aspecto da nitidez.

Inicialmente, o funcionamento da câmera mais recente da Sony tem seu molde para lentes 35 mm. Entretanto, a função nomeada como Step Crop Shooting permite com que, mesmo sem modificar o tipo de lente, seja possível obter imagens com abordagem semelhante a lentes de 50 e 70 mm. Algo que, notoriamente, traz um caráter relevante de versatilidade.
Apesar de compacta por natureza, a composição de hardware da Sony RX1R III permite com que seu manejo e utilização tenham segurança em diferentes aspectos. Isso se deve a design composto por liga de magnésio e linhas com sapata integrada ao corpo,. Assim, mesmo em linhas planas, a experiência proporcionada com seu uso não será prejudicada por elementos físicos da câmera.