Início » Artigos de Foto e Vídeo » Coletânea de fotos icônicas da NASA vai ser leiloada

Artigos de Foto e Vídeo

Coletânea de fotos icônicas da NASA vai ser leiloada

Imagine você poder contar com a propriedade de uma coletânea de fotos icônicas da NASA, a mundialmente famosa agência espacial norte-americana? Pois é esse tipo de oportunidade que a casa de leilões francesa Bonhams Cornette ...

coletanea-fotos-iconicas-nasa-leilao-blog-emania-capa

Imagine você poder contar com a propriedade de uma coletânea de fotos icônicas da NASA, a mundialmente famosa agência espacial norte-americana? Pois é esse tipo de oportunidade que a casa de leilões francesa Bonhams Cornette de Saint Cyr vai proporcionar entre os dias 14 a 28 de abril.

Ao todo, a coletânea que leva o nome de For All Mankind: The Artistic Legacy of Early Space Exploration conta com 450 imagens de caráter vintage sobre algumas das primeiras expedições. Não à toa, as fotos icônicas da NASA tem, como tradução de seu nome, a seguinte mensagem:

“Para Toda a Humanidade: O Legado Artístico do Início da Exploração Espacial.”

coletanea-fotos-iconicas-nasa-leilao-blog-emania-interna
Neil Armstrong

A construção dessa coletânea se deu através do historiador francês Victor Martin-Malburet desde sua adolescência. Principalmente, à partir do momento que compareceu ao primeiro leilão de imagens desse tipo junto com seu pai. Algo que, consequentemente, despertou seu amor por essa vertente da história.

Preciosidade

Dentro da infinidade de imagens incríveis, é inegável que uma delas tem caráter destacado. Não por acaso, os organizadores do leilão alimentam a expectativa de que ela seja leiloada por valores entre 19 mil e 27 mil dólares. Ou seja, o que equivalente a algo entre R$ 110 mil e R$ 156 mil.

coletanea-fotos-iconicas-nasa-leilao-blog-emania-interna-2
Buzz Aldrin

Trata-se da única foto existente do famoso astronauta Neil Armstrong, na missão Apollo 11, quando o mesmo estava em solo lunar. A saber, o responsável pelo clique de caráter histórico, em julho de 1969, foi o também astronauta Buzz Aldrin.

“Fiquei impressionado com a famosa fotografia de Buzz Aldrin na Lua, com o Módulo Lunar refletido em seu visor. O que poderia ser mais disruptivo do que o momento em que os seres humanos deixaram seu planeta pela primeira vez e pisaram em outro mundo? Em uma época em que a fotografia ainda era analógica, as impressões produzidas pela NASA eram os tesouros trazidos do desconhecido pelos astronautas – para toda a humanidade”, descreve o atual proprietário da coletânea.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados