Como um fotógrafo de premiações enxerga os grandes eventos mundiais?

0 154

Receber um prêmio, de qualquer dimensão que seja, é sempre uma experiência inesquecível para todos os presentes. Seja para os homenageados como para apresentadores, convidados ou mesmo para os fotógrafos de premiações.

A única maneira que normalmente se pode ter para analisar a real compreensão desses eventos por parte desses profissionais é, obviamente, pelo seu talento em registrar com suas câmeras imagens que ficarão para a eternidade.

como-um-fotografo-de-premios-enxerga-os-grandes-eventos-mundiais-eMania-3-11-09
Foto: David Fischer/Shutterstock

Mas, dessa vez, o profissional David Fisher resolveu traduzir também em palavras toda a sua vivência de muitos anos cobrindo eventos como o Oscars, Globo de Ouro, premio da Academia Britânica de Cinema etc.

O seu primeiro destaque em declaração concedida ao site Photography News foi de ressaltar a importância de um preparo com muitas semanas de antecedência para o fotógrafo de premiações estar devidamente apto a fazer um trabalho de qualidade:

como-um-fotografo-de-premios-enxerga-os-grandes-eventos-mundiais-eMania-2-11-09
Foto: David Fischer/Shutterstock

“Existe muito trabalho envolvido em fotografar eventos do porte do Oscars. O trabalho começa semana antes quando começamos a planejar cada detalhe. É importante saber quais fotógrafos estarão presentes e a área em que cada um estará posicionado. Poucos dias antes do evento, andamos pela região para ter certeza que tudo que planejamos pode ser realmente executado. Assim, você elimina quaisquer incertezas do processo e faz com que seu trabalho corra da maneira mais tranquila possível.”

Além desse conselho, outros “macetes” ensinados por Fischer tratam da experiência em conhecer o comportamento de determinadas figuras públicas e se aproveitar de seus comportamentos para, com isso, obter resultados interessantes com suas lentes:

como-um-fotografo-de-premios-enxerga-os-grandes-eventos-mundiais-eMania-1-11-09
Foto: David Fischer/Shutterstock

“George Clooney, por exemplo, pode ser bem complicado ter uma imagem com a qual eu fique feliz. Ele fica inquieto e, por vezes, mexe em sua gola como se ela estivesse muito apertada. Notei que, se ele estiver com alguém, fica mais fácil de ser fotografado. A Beyoncé, por outro lado, sempre parece maravilhosa de qualquer lugar que você a captar no tapete vermelho, assim como o Tom Cruise assegura que, a cada passo, estará em um bom ângulo para ser fotografado.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.