O que é Foto 4K? Tecnologia da câmera da Panasonic explicou

Configurações da Panasonic Lumix S5 são vazadas na web

A informação ainda não é oficial, mas o mercado fotográfico já aguarda com ansiedade o fato de que a Panasonic deve lançar, muito em breve, o seu novo equipamento: a Panasonic Lumix S5. A data que vem sendo tratada como mais provável para que essa especulação se torne informação oficial vinda da multinacional radicada no Japão é de meados de setembro, trazendo ao mercado uma máquina fotográfica tratada como uma versão mais compacta da Panasonic S1.

camera mirrorless panasonic lumix g80

Entretanto, apesar do anúncio por parte da empresa sequer ter sido feito, até mesmo as configurações relacionadas a Panasonic Lumix S5 parecem ter sido “vazadas” na web de acordo com informação publicada pelo usuário de Twitter em seu perfil na rede social @nokishita_c.

Através do sensor de imagem CMOS em 35 mm (mais precisamente de 35,6 por 23,8 mm), a potência das lentes da Panasonic Lumix S5 é esperada como chegando a qualidade de megapixels nas suas imagens em até 25,2 megapixels. Para garantir uma vida mais longe desse sistema, um mecanismo de limpeza de poeira está acoplado como função no equipamento que pode chegar a modalidade tanto de fotos como de imagens na impressionante tecnologia 6K.

Como elementos de conexão, além da versão 4.2 em Bluetooth, alguns países contaram com a comunicação feita junto a Panasonic Lumix S5 em velocidade de Wi-Fi chegando ao 5G. Podendo também, evidentemente, ser feita através do habitual 2.4G. Todo esse sistema será abastecido por uma bateria de Li-ion (7.2V, 2200mAh, 16Wh) que poderá ser carregada via conexão USB.

E aí, gostou do que já foi antecipado? Deixe a sua opinião nos comentários!

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]