Confira o clique que foi digno de Prêmio Internacional de Fotografia

0 415

Conseguir o reconhecimento por conta de seu trabalho, para um fotógrafo, é algo digno de muita celebração. Afinal de contas, estamos falando de uma das artes mais antigas e nobres do planeta, independente de qual seja o setor de atuação. E, quando ampliamos essa análise para um concurso de fotografia, o grau de felicidade certamente também de potencializa.

Se com tudo isso já é possível se orgulhar dos cliques feitas pela sua câmera, imagine só ser capaz de obter um prêmio internacional de fotografia como o de envergadura possuída pelo World Nature Photography Awards? Pois foi exatamente isso que conseguiu o profissional especializado em vida selvagem e ambientes extremos, Amos Nachoum.

confira-o-clique-que-foi-digno-de-premio-internacional-de-fotografia-Blog-Emania-17-03
Divulgação

Graças a uma imagem feita por suas lentes de uma foca atacando de maneira submarina um pinguim, ele foi o feliz vencedor não apenas de uma categoria específica na edição válida por 2021 do renomado prêmio internacional de fotografia (Comportamento – Mamíferos), mas também da maior honraria existente no concurso, a Fotografia do Ano.

Em palavras ditas depois da eleição, Amos deu maiores detalhes de como conseguiu captar a imagem premiada. Chegando a dizer, inclusive, que chegou a ter a impressão em determinado momento da verdadeira caçada que presenciou a existência de uma “diversão” por parte da foca em exercer o papel de predadora:

“Uma vez que a foca alcançou o mar aberto, eu a segui e nadei paralelamente a ela, observando suas ações. Para minha surpresa, ela soltou o pinguim duas vezes. A cada vez, a foca perseguia o pinguim novamente, como se estivesse gostando do jogo. O pinguim aterrorizado tentou escapar enquanto o jogo continuava. Mas logo o fim chegou”.

confira-o-clique-que-foi-digno-de-premio-internacional-de-fotografia-Blog-Emania-17-03-capa
Foto: Amos Nachoum

Além da premiação a Amos Nachoum, profissional que trabalha em uma empresa de expedições voltadas justamente a animais selvagens, a Big Animals, outras 11 categorias integram o prêmio internacional de fotografia que podem ser conferidas em sua totalidade no site oficial do conhecido concurso.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.