Home»Artigos de Foto e Vídeo»Conheça a Meero, ascendente companhia do mundo da fotografia

Conheça a Meero, ascendente companhia do mundo da fotografia

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Existem determinadas empresas que, capazes de superar a marca de 1 bilhão de dólares (R$ 3,8 bilhões) antes mesmo de abrirem capital na bolsa de valores. No mundo dos negócios, são chamadas de unicórnios justamente pela raridade e preciosidade do feito. É nessa realidade e com a clara intenção de revolucionar o mundo da fotografia que surge a Meero, empresa ativa desde 2016 e com franco crescimento desde então.

A principal área de atuação da empresa surgida na França e que hoje já tem quatro escritórios ao redor do planeta, atuação em mais de 100 países, mais de 600 funcionários, 31 mil clientes corporativos estimados e mais de 60 mil fotógrafos cadastrados é a facilitação do contato entre profissionais e companhias.

conheca-a-meero-ascendente-companhia-do-mundo-da-fotografia-Blog-eMania-1-02-07
Foto: Reprodução/Carriere Internazionali

Sendo o intermediário das tratativas, condições que se darão os negócios e também a entrega digital do resultado das câmeras, a Meero cobra uma taxa de comissão por cada projeto. Mas a sua atuação dentro do mundo da fotografia não se limita a esses aspectos.

Com a intenção de também otimizar os resultados apresentados pelos próprios profissionais da plataforma, a empresa oferece workshops demonstrando tendências e técnicas que estão sendo buscadas pelo mercado fotográfico. Baseados, aliás, em demandas solicitadas pos gigantes como Airbnb, Expedia e Uber Eats.

conheca-a-meero-ascendente-companhia-do-mundo-da-fotografia-Blog-eMania-2-02-07

Na última movimentação da Meero, a ideia é adentrar o lucrativo e sempre em evolução mercado da fotografia de casamento. Essa seria a primeira incursão da companhia dentro de uma área mais relacionada a pessoa física do que jurídica.

Indicando, para alguns, que a área de registro de matrimônios pode ser a primeira indicação de que a companhia pode investir em áreas como de eventos, formatura, newborn etc.

Comente

Post anterior

Ensaio de gestante é oferecido gratuitamente a detentas na Paraíba

Próximo post

Fotógrafo capta imagem incrível do eclipse solar no Chile

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.