Anjo de facas, a incrível obra que é modelo e símbolo de protesto

0 1.718

O mundo das artes onde a fotografia está evidentemente incluído tem, como um de seus claros propósitos, a expressão de uma ideia ou até mesmo a atuação como símbolo de protesto mediante a determinada causa.

E se tem algo que uma obra de arte como o anjo de facas existente na região de Middlesbrough, cidade que fica na região nordeste da Inglaterra, consegue transmitir é efetivamente uma forte mensagem de como esses objetos pontiagudos podem ser usados tanto para males terríveis como coisas maravilhosas.

conheca-a-incrivel-estatua-de-facas-que-e-modelo-e-simbolo-de-protesto-Blog-eMania-3-08-08
Foto: Reprodução/O Sábio

Erguida em 2017 pelo artista Alfie Bradley, a obra de sete metros de altura que reúne mais de 100 mil facas foi resultado de um longo projeto não apenas de planejamento, mas também de construção que demorou dois anos para ser concluída.

A coleta do material para produção do anjo de facas foi feita tanto com a ida do artista em diversas delegacias em território inglês bem como no País de Gales totalizando 41 distritos policiais visitados. Além disso, Alfie também recebeu doações anônimas de um projeto criado pela polícia inglesa chamado de “Save Your Life, Surrender Your Knife” (Salve Uma Vida, Entregue Sua Faca, em tradução literal).

conheca-a-incrivel-estatua-de-facas-que-e-modelo-e-simbolo-de-protesto-Blog-eMania-2-08-08
Foto: Reprodução/O Sábio

Para garantir que a sua obra teria unicamente o propósito de chocar e conscientizar sobre a magnitude da questão, além de fazer uma limpeza em todas as facas recebidas para eliminar qualquer material biológico, todas também tiveram seu “fio” desfeito e, em algumas, está gravado o nome de uma vítima fatal daquele instrumento.

Fato é que, depois da sua confecção, o anjo de facas acabou ganhando até mesmo o caráter de ponto turístico seja pela história que a envolve, mas, principalmente, por suas dimensões e particularidades visuais dignas de vários cliques com as mais diversas lentes.

conheca-a-incrivel-estatua-de-facas-que-e-modelo-e-simbolo-de-protesto-Blog-eMania-1-08-08
Foto: Reprodução/O Sábio
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.