Considerações importantes sobre Marcas de Câmeras Diferentes

0 566

Um dos pontos importantes para obter bons cliques ou mesmo ter a certeza de que está captando a melhor filmagem possível é se adaptar as funções oferecidas pelo seu equipamento fotográficos. E, para isso, os profissionais da área não hesitam em experimentar marcas de câmeras diferentes em busca do seu setup preferido.

Pensando nesse processo e quais conclusões ele conseguiu tirar disso, o fotógrafo profissional e diretor norte-americano Christopher Malcom trouxe as suas impressões dessa movimentação em conteúdo que foi originalmente publicado no portal Fstoppers, onde é colaborador desde 2017.

Confira a análise feita por Malcom e deixe nos comentários as suas considerações!

fotografos-profissionais-e-amadores-qual-a-melhor-camera-para-cada-um-canon-t8i-1024x576-8636605

A capacidade de marcas de câmeras diferentes importa menos do que você imagina

Faça para você mesmo uma pergunta simples: Há algo no seu book atual que você não poderia, de jeito nenhum, criar com a câmera que você tinha há três gerações atrás? Talvez você tenha comprado novas lentes para câmeras que te ajudaram a ficar mais perto dos pássaros em pleno voo. Ou você adquiriu um novo estrobo com um flash melhor que te ajudou a concentrar melhor o efeito de blur. Mas, como artista, a câmera teve algum efeito na sua criatividade? Talvez seu trabalho seja mais fácil porque seu equipamento é mais leve, o foco automático é mais eficiente. Mas, como fotógrafo, uma pessoa que tem como trabalho gerar imagens que somente você pode sonhar ou executar, você está fundamentalmente diferente? Provavelmente não. Sua imaginação não pode ser afetada pela câmera que você tem na mão. E é a imaginação que te separa dos seus clientes. Não a contagem dos megapixels.

lista-de-lentes-nikon-z-mount-para-mirrorless-nikon-lentes-meike-1024x781-1404841

A grande vantagem das marcas de câmeras diferentes

A primeira regra de avaliar câmeras é simples. Não há uma câmera perfeita. Tem algumas que chegam perto. Há uma câmera que será a melhor possível para o que você faz. Mas todas as câmeras tem suas falahas. Como fotógrafos, nós encontramos formas de contornar essas falhas para chegar ao resultado esperado. Mas, como a vida é normalmente injusta, também é injusto como, normalmente, quanto mais uma câmera se destaca em um ponto, ela se mostra defasada em outro. O que nos faz pensar que é quase uma regra. Como na Lei de Murphy, deve existir um apelido para o fato de que cada coisa incrível que a câmera irá te dar, ela provavelmente tirará outra. (…) A grande vantagem de tentar marcas diferentes de câmeras é que você terá a real perspectiva de qual o tamanho do impacto desses problemas dentro do seu fluxo de trabalho.

sony-a1-1024x683-6690281

A lacuna entre marcas jamais será imensa

Há diferenças entre as marcas de câmeras. E, dependendo de quando você estiver lendo isso, sua escolha pode ser a melhor ou a pior no mercado em um aspecto ou outro. Mas as diferenças entre marcas são quase sempre sutis. Então, sentir que você precisa vender todo o seu equipamento em câmeras, lentes e acessórios fotográficos só porque o seu sistema de foco automático, por exemplo, é um milissegundo mais lento do que o sistema de foco automático da concorrência é apenas adicionar estresse desnecessário a sua vida. Sim, é 100% verdade que algumas marcas se destacam em algumas áreas. E, se você estiver comprando a sua primeira câmera, há algumas coisas a serem levadas em conta. Mas, se você é igual a maioria das pessoas e já investiu em um ecossistema específico de câmera, fazer uma grande modificação de marca nem sempre irá valer o investimento.

panasonic-gh6-1024x771-9052942
* Foto Ilustrativa “Panasonic GH6”

Testar marcas diferentes de câmeras não precisa ser uma regra

Ficar com uma marca pode significar que você não terá sempre a última e maior tecnologia. A tecnologia é cíclica. Então, com isso, se você esperar o suficiente, sua marca pode alcançar esse nível e podem ter breves momentos onde você escolheu uma marca que está atrás da concorrência. Como eu mencionei antes, há uma boa chance de, mesmo que seu equipamento tenha um atraso em relação a concorrência, você será capaz de criar uma boa arte. De fato, existem benefícios claros em permanecer com uma marca que toda a inovação tecnológica não pode suprir. O benefício óbvio é financeiro. Comprar câmeras diferentes significa comprar lentes diferentes e acessórios diferentes. Esse custo pode aumentar rapidamente. E, pensando de maneira ainda mais prática, permanecer com a mesma marca pode gerar um certo nível de familiaridade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.