Conta no Instagram mostra como grupo de jovens asiáticos esbanjam suas fortunas

0 263

Além de retratar as mais diferentes formas artísticas e expressões de diversas opiniões, o mundo da fotografia também é capaz de demonstrar em muitas oportunidades como a desigualdade social está absolutamente instaurada na sociedade, não só a nível nacional como também mundial. E, em muitos casos, ela inclusive serve de tema para a chamada “ostentação” de riquezas astronômicas, como parece ser o caso de um grupo de jovens que vive em Cingapura, país asiático que tem uma das maiores concentrações de aporte financeiro de todo o globo.

conta-instagram-mostra-grupo-de-jovens-asiaticos-esbanjam-fortunas-1-emania-22-09

Através de uma conta que foi criada há cerca de dois anos no Instagram com o nome de Rich Kids Of Singapore, porém com a popularização maciça dada pouco tempo atrás, são exibidas diversas imagens de um grupo de pessoas que vivem no país em um clima bem despreocupado com o dinheiro gasto em luxuosas situações dos mais diversos tipos: Carros importados avaliados em milhões de dólares, relógios caríssimos, passeios de iates, jatinhos, mansões suntuosas ou mesmo algumas mulheres semi-nuas repletas de itens de valor a sua volta.

As fotos, tiradas com os mais diferentes efeitos de angulação, luzes e provavelmente com as melhores câmeras disponíveis no mercado, porém com poucos tipos de efeitos relacionados a filtros ou itens do tipo nas imagens, não costumam fazer nenhum tipo de divulgação de nomes, apenas indicam invariavelmente a visita de um site (asiahighsociety.com) acompanhadas de hashtags como #cash, #money, #therichsplayground, #beautiful, dentre outras.

conta-instagram-mostra-grupo-de-jovens-asiaticos-esbanjam-fortunas-2-emania-22-09

Quando acessado o site demonstrado em todas as postagens do @therichkidsofsingapore, é possível ver alguns dos perfis das pessoas que aparecem constantemente nas imagens retratadas. O grupo é formado por cantores, cantoras, atrizes e até mesmo filhos de bilionários do outro lado do planeta, sendo que todos eles tem em comum, além das fortunas praticamente incalculáveis, o fato de terem nascido em países asiáticos que variam entre Taiwan, China e Cingapura.

Em uma das imagens, a conta do Instagram chega a “ironizar” as pessoas que não possuem esse nível de riqueza financeira com a imagem de uma garota sentada em uma banheira de costas para a câmera onde, na parte de trás da sua camiseta, está escrito os seguintes dizeres: “Stop Being Poor!” (“Pare de ser pobre!”).

conta-instagram-mostra-grupo-de-jovens-asiaticos-esbanjam-fortunas-3-emania-22-09

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.