Conta no Instagram mostra como grupo de jovens asiáticos esbanjam suas fortunas

0 6
Tempo de leitura: 2 minutos

Além de retratar as mais diferentes formas artísticas e expressões de diversas opiniões, o mundo da fotografia também é capaz de demonstrar em muitas oportunidades como a desigualdade social está absolutamente instaurada na sociedade, não só a nível nacional como também mundial. E, em muitos casos, ela inclusive serve de tema para a chamada “ostentação” de riquezas astronômicas, como parece ser o caso de um grupo de jovens que vive em Cingapura, país asiático que tem uma das maiores concentrações de aporte financeiro de todo o globo.

conta-instagram-mostra-grupo-de-jovens-asiaticos-esbanjam-fortunas-1-emania-22-09

Através de uma conta que foi criada há cerca de dois anos no Instagram com o nome de Rich Kids Of Singapore, porém com a popularização maciça dada pouco tempo atrás, são exibidas diversas imagens de um grupo de pessoas que vivem no país em um clima bem despreocupado com o dinheiro gasto em luxuosas situações dos mais diversos tipos: Carros importados avaliados em milhões de dólares, relógios caríssimos, passeios de iates, jatinhos, mansões suntuosas ou mesmo algumas mulheres semi-nuas repletas de itens de valor a sua volta.

As fotos, tiradas com os mais diferentes efeitos de angulação, luzes e provavelmente com as melhores câmeras disponíveis no mercado, porém com poucos tipos de efeitos relacionados a filtros ou itens do tipo nas imagens, não costumam fazer nenhum tipo de divulgação de nomes, apenas indicam invariavelmente a visita de um site (asiahighsociety.com) acompanhadas de hashtags como #cash, #money, #therichsplayground, #beautiful, dentre outras.

conta-instagram-mostra-grupo-de-jovens-asiaticos-esbanjam-fortunas-2-emania-22-09

Quando acessado o site demonstrado em todas as postagens do @therichkidsofsingapore, é possível ver alguns dos perfis das pessoas que aparecem constantemente nas imagens retratadas. O grupo é formado por cantores, cantoras, atrizes e até mesmo filhos de bilionários do outro lado do planeta, sendo que todos eles tem em comum, além das fortunas praticamente incalculáveis, o fato de terem nascido em países asiáticos que variam entre Taiwan, China e Cingapura.

Em uma das imagens, a conta do Instagram chega a “ironizar” as pessoas que não possuem esse nível de riqueza financeira com a imagem de uma garota sentada em uma banheira de costas para a câmera onde, na parte de trás da sua camiseta, está escrito os seguintes dizeres: “Stop Being Poor!” (“Pare de ser pobre!”).

conta-instagram-mostra-grupo-de-jovens-asiaticos-esbanjam-fortunas-3-emania-22-09

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade