Curso de Fotografia Gratuito em São Paulo

1 481

Se você gosta de fotografia e mora na cidade de São Paulo ou municípios próximos, anote na agenda. Julho e Agosto serão meses agitados para você. A Secretaria de Cultura do município está organizando um evento muito especial com uma ampla programação. Em vários pontos da cidade será realizado um curso de fotografia, além de mostras fotográficas.

Os temas abrangem a natureza, a literatura, a culinária… Ou seja, é uma grande convergência artística. Quem estiver interessado em participar, só precisa se inscrever gratuitamente. Confira abaixo as datas e locais de cada atividade:

Biblioteca Parque Villa Lobos

  • Oficina Natureza, Cores e Formas

Dia 10 de Julho, das 10h00 às 14h00, na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Esse curso de fotografia vai apresentar a história dessa arte, técnicas e dicas sobre como usar o equipamento. As melhores fotos tiradas durante esse evento serão usadas para a mostra Natureza, Cores e Formas, que ocorrerá na Biblioteca.

Os participantes precisam levar sua própria câmera, mesmo que seja de celular. As inscrições podem ser realizadas na Biblioteca ou por e-mail: agenda@bvl.org.br.

  • Exposição Tramas

Até o dia 8 de Julho, de terças a sábados, na Casa Mário de Andrade.

De terça-feira a sexta-feira, o horário é das 14h30 às 20h00. Aos sábados, o horário é das 10h30 às 13h30.

O tema de “Tramas” é a obra de Mario de Andrade. A mostra apresenta fotos selecionadas pela curadora Karina Bacci. Artistas convidados irão dar oficinas para o público visitante, e as fotos tiradas durante esse curso de fotografia também serão incorporadas à exposição. Maiores informações podem ser encontradas neste site.

  • Oficina de criação em fotografia para culinária

De 14 a 30 de Julho, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, na Casa Mário de Andrade.

Esse curso de fotografia é para quem deseja aprimorar o uso correto do equipamento fotográfico. Usando a fotografia culinária como tema, serão apresentadas técnicas de iluminação, tempo de exposição da imagem, efeitos e cenografia. As dicas ensinadas são as mesmas usadas na produção profissional de mídias sobre culinárias, como revistas, livros e páginas da web.

Os participantes precisam levar sua própria câmera digital, e ter conhecimento intermediário do uso do equipamento. As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de Julho. Maiores informações podem ser encontradas neste site.

Fábricas de Cultura

  • Fábricas de Cultura

Em várias datas e locais.

Nas unidades da Fábrica de Cultura serão oferecidos cursos para aprofundar seus conhecimentos sobre fotografia. Também haverá uma exposição. São diversas oficinas, com diferentes horários, locais e temas – então, com certeza você poderá participar em algum. Para saber mais sobre cada curso de fotografia oferecido, você pode acessar o site da Fábrica de Cultura.

  • Exposição Memórias da Jova Rural

De 01 a 31 de Julho, de terças a domingos, na Fábrica de Cultura Jaçanã.

De terça-feira a sexta-feira, o horário é das 9h00 às 20h00. Aos sábados e domingos, o horário é variável.

A exposição traz fotografias que mostram como a comunidade local enxerga o Jaçanã. Maiores informações podem ser encontradas no site.

  • Oficina de Fotografia Pin Hole

De 08 a 30 de Agosto, aos sábados e domingos, às 10h00 e às 14h00, no Museu de Arte Sacra.

Durante esse curso de fotografia, os participantes poderão aprender como tirar fotos usando a técnica do Pin Hole. Logo em seguida, irão revelar as fotos no laboratório P&B. Todo o processo é extremamente artesanal, uma experiência diferenciada. O resultado poderá ser levado para casa, como recordação.

Não é preciso fazer inscrição nem levar qualquer equipamento, mas é importante chegar ao local com 15 minutos de antecedência. Cada sessão deste curso de fotografia dura 90 minutos, e 12 pessoas podem participar. Maiores informações podem ser encontradas no site  do Museu.

A programação de São Paulo está muito rica. Se você participar de algum curso de fotografia, volte e comente como foi! Vamos dar nosso apoio para que mais eventos como esse sejam realizados no Brasil inteiro!

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] ir fotografar em parques, festas de aniversários, com amigos, fazer books de interessados, cursos de fotografia e por ai […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.