Dados importantes sobre duas ferramentas essenciais para um fotógrafo

0 4
Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de não ser necessariamente um segredo, ainda é um pouco difícil encaixar na cabeça de determinados profissionais (independente da idade que eles tenham, com anos de fotografia ou dando os primeiros passos na área) como é importante a exposição correta de seus trabalhos nos mais diversos meios sociais existentes principalmente no campo virtual bem como a contínua utilização dessas ferramentas essenciais para tornar o hábito cada vez mais efetivo.

Podemos, inclusive, fazer uma breve comparação desse tipo de exercício com a própria arte de cada vez mais praticar os seus cliques em âmbitos diferentes, conhecer em detalhes o que cada função da sua câmera pode desempenhar, de que maneira você pode agregar o conhecimento de outros profissionais ao seu estilo, etc. Assim como a melhoria das sua capacidade técnica dentro do belo mundo da fotografia conta bastante, saber explorar ferramentas existentes de graça na internet para popularizar seu trabalho é imensamente importante.

Sendo, inclusive, capaz de determinar quais serão aqueles mais requisitados a trabalhos dos mais diferentes estilos e cachês daqueles que, apesar de muito conhecimento, técnicas e conceitos interessantes a apresentar, simplesmente não sabe como traduzir isso em um portfólio suficientemente atraente para a captação de clientes. Acredite, cada vez mais a máxima “A propaganda é a alma do negócio” se torna poderosa e a tendência é que isso só cresça.

Dentro desse assunto, é quase inevitável para não dizer um tanto quanto insano não considerar em nossa relação de ferramentas com potencial de divulgação e propagação imenso de ideias o Instagram e até mesmo o YouTube na vida não só dos fotógrafos, mas para os mais variados tipos de profissionais. Diante de tamanho volume de acessos, postagens e perfis que esses dois gigantes da comunicação moderna movimentam, sua presença nesses meios é elemento chave para ser efetivamente visto.

Maior-número-de-seguidores-no-Instagram-eMania-Post-capa-20-08

Comentar e ressaltar esse assunto sempre que possível é válido, mas de nada adianta se não conseguimos ver de maneira mais concreta, tendo um panorama baseado em números que comprovem essas afirmações. E, para suportar isso, você pode conferir a seguir uma série de dados que foram coletados e condensados pela Infobase Interativa relacionados ao poder do Instagram e do YouTube:

-48,8% das marcas existentes em todo o planeta possuem suas contas no Instagram, demonstrando a importância dada pelos gigantes multissetoriais dão a esse recurso.

-Houve um aumento no número de visualizações em vídeos no caráter geral do YouTube em mais de 100 mil visualizações. Em janeiro/fevereiro/março de 2016, a média foi de 205.678 views, passando no mesmo trimestre desse ano a 321.557 visualizações. Ou seja, crescimento gradativo de exposição que pode E DEVE ser explorado.

Link da imagem: https://pixabay.com/pt/p%C3%B4r-do-sol-noite-reino-unido-1777352/
Fotografia gratuita e CC0 Creative Commons a partir do Pixabay.

-Já são mais de um BILHÃO de usuários do YouTube. Isso chega a ser um terço de todos os usuários de internet do planeta. Imagina quantos deles não procuram trabalhos fotográficos de qualidade no mesmo estilo que o seu, por exemplo?

-As 100 marcas mais atuantes no Instagram já tem mais de 980 mil seguidores na rede social, sendo uma alavanca desse número a função lançada de maneira muito bem bem-sucedida chamada de Stories.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade