Dicas de fotos para aventuras e viagens.

0 339

Uma das melhores partes das fotografias é ter a capacidade de capturar pessoas, lugares e ideias que poderiam passar despercebido, e depois compartilhá-las com o mundo.

Muito frequentemente, isso se manifesta sob a forma de viagens e fotos para aventuras. Existem milhares de lugares magníficos neste mundo, porém chegar a tais lugares pode ser algo que requer muita disposição e foco. O cansaço pode bater e problemas podem surgir. Pensando em lhe ajudar com esse tipo particular de fotos fizemos uma lista com algumas dicas. Obviamente esta não é uma lista completa, porém já ajudará bastante quem deseja fazer algumas fotos para aventuras e outras para suas caminhadas.

Algumas dicas para fazer fotos para aventuras e vieagens.

Mantenha o seu kit câmera a um mínimo. A menos que você tem um helicóptero, fazer fotos em locais extremos muitas vezes significa fazer trekking para lugares remotos e difíceis de chegar. Com um kit pequeno você é tão ágil quanto você pode ser e terá mais tempo para poder gastar pensando nas fotos criativas que irá ajudar a contar a sua história (ao invés de gastar todo esse tempo arrastando equipamentos por ai).

Traga e vista roupas apropriadas. Certifique-se de fazer a pesquisa e falar com as pessoas ou ler blogs de pessoas que estiveram nesses locais e veja qual tipo de roupa que você precisa. Assim você pode se concentrar em fazer a foto ao invés de tentar manter-se quente ou frio.

fotos para aventuras

Prepare-se para todos os cenários possíveis e sempre tenha vários planos de back-up – se há uma garantia é que as coisas nunca saem conforme o planejado. Então, se prepare para cada possibilidade.

Obtenha fotos que ninguém está disposto a fazer. Você fez todo este caminho e você está fotografando em locais que muito poucas pessoas tiveram a oportunidade de visitar, e muito menos fazer fotos. Vá além, suba a montanha, levante-se para ver o nascer do sol, faça o que for preciso para obter as fotos que a maioria das pessoas não estaria disposta a fazer. Estas fotos vão fazer o seu trabalho se destacar!

Sempre traga seu kit de limpeza de câmera e check o material de sua câmera todos os dias depois das fotos. Certifique-se de fazer isso, caso contrário seu kit pode não funcionar e causar-lhe um monte de estresse desnecessário durante as fotos. Não vale a pena!

Leve lanches e bebidas. A alimentação é essencial para continuar e manter o pensamento positivo, mas às vezes você não terá tempo para o café-da-manhã, almoço ou jantar, então esses lanches serão um salva-vidas nesses longos dias em que não há tempo para comer.

Você vai ser puxado até o seu limite e haverá momentos em que você vai querer desistir. Mas tudo que você tem que lembrar é que a dor é temporária e a foto é para sempre, por isso não desista! Tudo vai valer a pena no final!

As sessões de fotos podem ser muito agitadas e pode haver muito pouco tempo para desfrutar desses lugares incríveis. Mas não importa o quão ocupado você esteja, lembre-se de colocar a sua câmera fotográfica de lado de vez em quando, mesmo que seja apenas por alguns minutos, e viva o momento longe da lente!

Trabalhe com pessoas trabalhadoras, positivas e que fazem você rir. As sessões de fotos podem ser estressantes, e faíscas podem voar, especialmente quando você está tirando fotos em condições extremas e todo mundo está com o sono atrasado.

Trabalhe ao lado de alguém que coloca um sorriso em seu rosto e alguém com quem você possa ter uma boa risada quando você está com frio e exausto é o melhor remédio para manter seu moral elevado. Suas companhias irão permitir que você mantenha-se a frente e engajado com o projeto e tornará a experiência muito mais divertida!

fotos para aventuras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.