Dicas importantes e valiosas de pose masculina para fotografia

0 1.261

Os elementos relacionados a vaidade, com o passar dos anos, tem sofrido um constante processo de “descolamento” da associação unicamente relacionada ao público feminino. Basta ver, por exemplo, que situações antes consideradas como fora de uma suposta lista de prioridades para os homens como a pose masculina para fotografia hoje são pesquisas estatisticamente mais realizadas tomando por base os motores de pesquisa.

Estar aparentemente mais magro, bem arrumado, cabelo e barba feitas, posturas favoráveis… tudo isso tem influência em como o homem se sente nas suas imagens e, principalmente, de que forma essas fotografias terão impacto na autoestima do mesmo.

Por isso, criamos uma lista com algumas dicas simples e objetivas para que você possa se posicionar de maneira correta diante das câmeras seja em momento onde estamos falando de uma máquina profissional ou as extremamente detalhadas lentes de smartphones existentes na atualidade.

dicas-importantes-e-valiosas-de-pose-masculina-para-fotografia-Blog-eMania-1
Foto: Hifen Camisetas/Pixabay

Nas fotos em pé, postura ereta

A linguagem corporal não é passível de tradução apenas quando falamos na vida real ou nas filmagens, mas também quando olhamos para uma foto. E, para passar uma mensagem de confiança, alegria e charme, observar a retidão da sua postura em fotos tiradas quando se está de pé é fundamental. O posicionamento da coluna na pose masculina para fotografia precisa estar com o alinhamento mais próximo do correto possível, contribuindo esse tipo de cuidado até mesmo para a sensação de parecer mais alto do que realmente é.

Mãos nos bolsos são um recurso

Principalmente quando o look das fotografia passa por visuais voltados ao casual chic ou mesmo algo mais formal como roupas sociais ou mesmo terno e gravata, as mãos nos bolsos passam uma sensação de conforto e tranquilidade com o ambiente e a situação. Caso exista o uso de óculos escuros, olhar para baixo também dá a sensação de uma fotografia “descompromissada” que traz naturalidade.

dicas-importantes-e-valiosas-de-pose-masculina-para-fotografia-Blog-eMania-capa
Foto: R A/Pixabay

Sorrisos naturais dão leveza

Sabemos que é difícil o ato de sorrir quase que de maneira “forçada” assim que alguém anuncia que está prestes a tirar uma foto. Por isso, o ideal nesses momentos é fixar em sua mente uma lembrança recente que deixou seu dia ou sua semana mais feliz, produtiva ou mesmo menos complicada. Isso certamente te ajudará a sorrir mesmo sem notar.

Analise o ambiente com cuidado

O cenário em uma imagem pode, também, afetar positiva ou negativamente na pose masculina para uma fotografia. Procure não fazer fotos em locais com diversos elementos que possam chamar a atenção já que, aqui, a ideia é justamente tornar o modelo central o grande foco de observação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.