Dicas para um Nu Fotográfico de bom gosto e qualidade

0 1.708

Algumas simples técnicas de nu fotográfico podem fazer com que a sua fotografia se transforme de mediana para incrível.
Mas antes de começar a apresentar essas técnicas, gostaríamos de falar sobre o tema e quebrar alguns tabus.
O nu fotográfico é um estilo antigo de arte. Muitos artistas pintaram nus desde o início dos tempos e os fotógrafos vêm fazendo o mesmo desde que a câmera fotográfica foi inventada.
Mesmo assim, é compreensível que alguns fotógrafos prefiram ficar longe do nu fotográfico, com receio de que a sua arte não seja bem vista por outras pessoas, mais conservadoras. E tudo bem pensar dessa maneira.
Nós não queremos que ninguém se sinta desconfortável, mas também queremos que todas as formas de fotografias sejam exploradas. Então, se você preferir não ler sobre o tema, sugerimos que você dê uma olhada nos outros textos do blog eMania. Tem muita coisa legal por aqui!
Se você está curioso e quer saber mais sobre as técnicas do nu fotográfico, confira nossas dicas a seguir:

Fotografe ângulos

Uma das técnicas mais simples do nu fotográfico é fazer o uso dos ângulos. Fazer uma boa fotografia de ângulo pode fazer uma grande diferença para uma fotografia de nu de sucesso – isso pode realmente destacar uma imagem.

Fotografe de cima

Uma das opções, quando se trata de fotografar ângulos, é fotografar de uma perspectiva superior ao sujeito principal da fotografia. Se você optar por fotografar na altura da face, você provavelmente vai acabar com fotos “entediantes”, ou pior: com uma fotografia que costuma aparecer em mídias mais vulgares.
O corpo humano pode ser visto de diferentes ângulos e se você explorá-los, você vai encontrar diversas maneiras de melhorar e impactar com uma imagem.
Tente fotografar de cima, por exemplo. Essa é uma técnica fácil de ser usada e tudo o que você precisa é de um banco, ou uma cadeira para subir em cima; suba alguns degraus e fotografe o seu modelo.
Se você também quiser retratar a face do seu modelo, juntamente com o corpo, faça com que eles olhem para a câmera – essa pode ainda tem o adicional de reduzir qualquer ruga, ou imperfeição do rosto e do pescoço.

Dicas para um nu fotográfico de bom gosto e qualidade

Fotografar de baixo

Outra técnica simples do nu fotográfico é fazer o oposto – tente fotografar de uma perspectiva mais baixa que o modelo. Fazer uma fotografia de baixo para cima pode dar mais impacto à imagem de nu, mas você vai precisar pensar mais um pouco ao posicionar o seu modelo.
Ao fotografar de um ângulo baixo, a atenção tem de ser maior para manter a sua imagem no lado da boa qualidade e do bom gosto. Posicionar as pernas do seu modelo cuidadosamente pode manter a modéstia e a delicadeza de um nu fotográfico.
Se o seu objetivo é incluir as partes intimas na foto, você pode abusar um pouco mais desse posicionamento, mas sempre tendo cuidado para não perder o bom gosto da imagem.
Para fotografar nessa posição, você vai precisar posicionar o seu modelo emu ma superfície elevada, ou você vai precisar ir para o show e fotografar de baixo para cima. Se você optar por ir ao chão, vai precisar posicionar o seu modelo mesmo assim, para dar mais altura a ele sem que o corpo perca a forma.

Dicas para um Nu Fotográfico de bom gosto e qualidade

Ângulos incomuns

Ângulos altos e baixos podem fazer muito para um nu fotográfico. Mas uma vez que você começa a explorar mais as possibilidades e a se sentir mais confortável ao trabalhar com o seu modelo, você pode começar a ser mais criativo.
Outra técnica simples é tentar mais ângulos incomuns – de lado, pés no primeiro plano, ângulo de 45º… Há muitas possibilidades. A dica é manter-se em movimento com a câmera na mão e experimentar.

nus fotograficos


Você pode pedir para o seu modelo permanecer em uma pose e fazer várias fotos, cada uma de um ângulo diferente. Ao fazer isso, você pode pensar mais criativamente e também observar qual é o ângulo que mais valoriza o seu objetivo final.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.