É possível encontrar inspiração fotográfica sem viajar para longe!

0 115

Quando se pensa no mundo da fotografia e seus profissionais, as primeiras imagens que dominam a nossa mente sempre permeiam fatos como grande viagens, incursões em culturas totalmente diferentes, carregar milhares de equipamentos de luzes, lentes, dentre outros itens, e por aí vai. Visão essa que não está totalmente errada, mas que não precisa resumir a realidade de um fotógrafo seja ele profissional ou amador.

Existe também a possibilidade de pessoas com menores condições financeiras ou mesmo em suas agendas conseguirem encontrar inspiração fotográfica nos seus arredores do trabalho, da residência própria ou de vizinhos, enfim, de ambientes que são plenamente acessíveis. Ou mesmo aqueles locais que, por suas obrigações diárias, você necessariamente vai precisar passar.

4 dicas para melhorar sua fotografia de paisagem urbana

Grandes trabalhos ao longo da história nem sempre seguiram a lógica de viagens intermináveis, apesar deles muitas vezes impressionarem mais pela dificuldade de locomoção. Por isso, elencamos uma série de dicas a seguir para serem analisadas com todo o carinho e postas em prática o quanto antes for possível em seus cliques.

Vamos a elas:

-Seja um “turista” da sua cidade

O termo parece um pouco estranho, mas não existe definição mais cabível para essa situação do que realmente se sentir um turista na cidade ou mesmo no bairro que você mora. Isso porque, quando há essa sensação, você pesquisa com mais afinco e interesse os pontos interessantes existentes na região desejada.

Isso não significa que precise ser um monumento, uma construção altamente elaborada ou mesmo a fachada de um museu. Casa curiosas, ruas de movimentação excessiva ou quase desertas, cores vivas, enfim, cada ponto possui seu charme suficiente para lhe conduzir a inspiração fotográfica.

formas para divulgar serviços de fotografia com baixo custo

-A história tem peso importante

Existem oportunidades onde olhar a paisagem pode ser enriquecedor, mas conhecer a sua história deixa a experiência ainda mais completa. Por isso, leia bastante sobre as principais ruas e pontos turísticos dos arredores, ela pode ser peça fundamental para que as paisagens ganhem um novo colorido ao seus olhos.

-Várias fotos em momentos diferentes

Uma simples incidência de luz, uma mudança de ângulo ou mesmo a movimentação de pessoas em uma paisagem podem trazer mensagens amplamente distintas em uma fotografia. Logo, vale muito a pena fazer testes usando cliques de jogo de fotografia, lentes além momentos à luz do dia e também à noite.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.