Seis novas funções estão disponíveis para os usuários do Luminar Neo, programa de edição de imagens que pertence a desenvolvedora ucraniana Skylum. Todas as opções, assim como a operação majoritária do programa, tem operação com fundamento em Inteligência Artificial.
O desenvolvimento de tais funções, de acordo com a Skylum, se baseou em uma série de fatores como, por exemplo, a demanda popular. Além disso, a ideia é de fazer com que tais funções sejam facilitadores do uso do software que surgiu em fevereiro de 2022.
Vale destacar que as atualizações previstas para estarem à disposição em outubro chegam sem custo adicional para quem já possui a licença do Luminar Neo. No caso daqueles que compraram a licença vitalícia, além dessas melhorias, tem a garantia de receber outros três pacotes de atualizações no futuro. São eles o Primavera 2025, oito ferramentas nível pro de uso permanente e três features com acesso válido até 1° de janeiro de 2026.
Resumo das funções na atualização do Luminar Neo
- Transferência de Cores: selecione uma imagem de referência e transfira a paleta de cores para outra imagem de sua preferência;
- Busca inteligente: busque imagens não apenas pelo nome ou data, mas também por itens presentes nos arquivos;
- Máscara de cores: faça ajustes de cor em áreas específicas de suas imagens, ganhando em eficiência e precisão;
- Geração de imagens otimizada: três algoritmos entram na lista para aprimorar a capacidade de imagens via geração por IA;
- Uso facilitado de interface: alternância acelerada entre imagens através da guia Filmstrip;
- Organização otimizada: criação de novos filtros para elencar os arquivos de imagem como modelo de câmera, distância focal, ISO, velocidade de obturador, abertura etc.