Home»Artigos de Foto e Vídeo»Eduardo Matysiak fará oficina voltada a fotografia com smartphone

Eduardo Matysiak fará oficina voltada a fotografia com smartphone

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Com o potencial crescente da fotografia com smartphone devido ao rápido desenvolvimento dessa tecnologia, cada vez mais recursos espetaculares podem ser aproveitados para transformar uma imagem desses aparelhos em algo com resultado bem semelhante ao de uma câmera profissional.

Porém, para chegar a esse tipo de qualidade, não basta somente contar com a capacidade nas configurações do celular em si, mas também de conhecer as técnicas corretas para aplicá-las de maneira onde o resultado atinja nível ainda mais satisfatório.

eduardo-matysiak-fara-oficina-voltada-a-fotografia-com-smartphone-1-Futebol-Latino
Foto: Reprodução/Twitter

Pensando nisso e aproveitando um grande evento (Festival da Tainha) que ocorre na chamada Ilha do Mel, paradisíaca região de preservação ambiental localizada no interior do estado do Paraná, que o fotojornalista Eduardo Matysiak realizará uma oficina nos dias 13 e 20 de julho ensinando justamente técnicas voltadas a fotografia com smartphone.

O currículo do curso prevê tanto instruções voltadas a questão da fotografia em si como também a possibilidade de usar programas gratuitos de edição e aprimoramento das imagens. Algo que, para muitos, pode ser visto em um primeiro momento como muito complicado de se manusear.

eduardo-matysiak-fara-oficina-voltada-a-fotografia-com-smartphone-Futebol-Latino
Foto: Reprodução/Viagens e Caminhos

Além dessa oficina, haverão também outros eventos promovidos na ilha pelo Observatório de Justiça e Conservação, também nos dias 13 e 20, em parceria com outros dois fotógrafos além de Eduardo (Carolina Corção e Bruno Santos) bem como a especialista em mídias sociais, Mikie Okumura.

O principal objetivo é a conscientização referente a preservação de ambientes naturais como o proporcionado na Ilha do Mel.

Comente

Post anterior

Comparação: FujiFilm X-T3 vs FujiFilm X-T30. As Diferenças que Você Precisa Saber!

Próximo post

PhotoChallenge 2019: A Ditadura da Beleza

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.