Home»Lançamentos»Empresa italiana lança linha de tripé com resistência potencializada

Empresa italiana lança linha de tripé com resistência potencializada

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Conhecer bem o nível de qualidade de sua ou suas câmeras, lentes e outros itens é essencial na vida profissional de um fotógrafo ou mesmo aqueles que tem essa atividade como um hobby. Porém, outros periféricos como uma boa linha de tripé, por exemplo, pode ter impacto direto em como será possível refinar e detalhar suas obras.

Uma das empresas mais reconhecidas no mercado que fabricam esse tipo de equipamento, a companhia italiana Manfrotto anunciou nessa semana a criação de uma nova linha de tripé que, logo de cara, já tenta trazer como diferencial em sua composição a questão da resistência potencializada.

empresa-italiana-lanca-linha-de-tripe-com-resistencia-potencializada-Blog-eMania-3-27-09
Foto: Divulgação/Manfrotto

Segundo o informativo da empresa, os cálculos feitos denotam que o produto de dupla estrutura chamado de CF Twin e feito com fibra de carbono possui uma durabilidade de até 50 % a mais do que se comparado com um tripé feito de alumínio.

Existem configurações que vão desde o uso sem a necessidade de “prender” os pés a um suspensório como utilizando esse recurso que pode aumentar a estabilidade das gravações e fotografias pela natural abertura elevada e estabilizada dos pés. É possível também adquirir um modelo onde o suspensório é acoplado na parte do meio do tripé, logo abaixo do suporte onde fica a câmera.

empresa-italiana-lanca-linha-de-tripe-com-resistencia-potencializada-Blog-eMania-2-27-09
Foto: Divulgação/Manfrotto

Ainda não existem informações exatas de quando as vendas efetivas terão início, sabendo-se somente que, na pré-venda realizada no site oficial da Manfrotto, os valores chegam a quase 700 dólares, pouco mais de R$ 2,8 mil.

Comente

Post anterior

Ensaio sensual com um... urso? Parece absurdo, mas existe

Próximo post

Trabalho de fotógrafo africano Seydou Keita é exposto no RJ

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.