Ensaio de gestante é oferecido gratuitamente a detentas na Paraíba

0 67

Inspirada por uma iniciativa que já tinha sido feita no estado do Espírito Santo, a diretora do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, Cynthia Almeida, teve a ideia de trazer a ideia de eleger algumas detentas para participarem de um ensaio de gestante fornecido gratuitamente.

A ideia não só foi abraçada por parceiros da unidade prisional localizada no bairro de Mangabeira em João Pessoa, na Paraíba, mas acabou fazendo com que tanto as gestantes Kananda Oliveira, Renata Carvalho além da mãe Adriana Nascimento ficassem muito emocionadas, mas também todas as pessoas envolvidas no processo.

ensaio-de-gestante-e-oferecido-gratuitamente-a-detentas-na-paraiba-Blog-eMania-01-07
Foto: Angelina Sátiro

Segundo as informações do portal TNH1, a intenção da diretora era de elevar a autoestima das mulheres que precisavam passar pelo processo da gravidez estando em dívida com a justiça. Seguindo, aliás, as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado na política voltada com forte caráter para a humanização das pessoas presas:

“A prisão é apenas uma condição temporária. Já a maternidade é para uma vida inteira.”

ensaio-de-gestante-e-oferecido-gratuitamente-a-detentas-na-paraiba-1-Blog-eMania-01-07
Foto: Angelina Sátiro

Não à toa o ensaio de gestante envolveu todo um trabalho de maquiagem e ambientação antes da captação das lentes resultarem em um trabalho delicado e de muito bom gosto feito pela fotógrafa profissional Angelina Sátiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.