Home»Artigos de Foto e Vídeo»Ensaio de gestante é oferecido gratuitamente a detentas na Paraíba

Ensaio de gestante é oferecido gratuitamente a detentas na Paraíba

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Inspirada por uma iniciativa que já tinha sido feita no estado do Espírito Santo, a diretora do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, Cynthia Almeida, teve a ideia de trazer a ideia de eleger algumas detentas para participarem de um ensaio de gestante fornecido gratuitamente.

A ideia não só foi abraçada por parceiros da unidade prisional localizada no bairro de Mangabeira em João Pessoa, na Paraíba, mas acabou fazendo com que tanto as gestantes Kananda Oliveira, Renata Carvalho além da mãe Adriana Nascimento ficassem muito emocionadas, mas também todas as pessoas envolvidas no processo.

ensaio-de-gestante-e-oferecido-gratuitamente-a-detentas-na-paraiba-Blog-eMania-01-07
Foto: Angelina Sátiro

Segundo as informações do portal TNH1, a intenção da diretora era de elevar a autoestima das mulheres que precisavam passar pelo processo da gravidez estando em dívida com a justiça. Seguindo, aliás, as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado na política voltada com forte caráter para a humanização das pessoas presas:

“A prisão é apenas uma condição temporária. Já a maternidade é para uma vida inteira.”

ensaio-de-gestante-e-oferecido-gratuitamente-a-detentas-na-paraiba-1-Blog-eMania-01-07
Foto: Angelina Sátiro

Não à toa o ensaio de gestante envolveu todo um trabalho de maquiagem e ambientação antes da captação das lentes resultarem em um trabalho delicado e de muito bom gosto feito pela fotógrafa profissional Angelina Sátiro.

Comente

Post anterior

Comparação: Mirrorless Sony a6400 vs Canon T7i

Próximo post

Conheça a Meero, ascendente companhia do mundo da fotografia

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.