Dicas para um ensaio “Smash the cake”

0 869

Para quem ainda não conhece sobre o ensaio “Smash the cake”, esse artigo irá apresentar a vocês sobre essa mania que está fazendo muito sucesso nas festas infantis. As principais dicas em relação a esse ensaio são em relação à montagem e os tipos de bolos para usar.

            A montagem do ensaio deve ser toda planejada com antecedência para que o registro desse momento de diversão não seja descartado, desde a roupa, o local em que será feito, cenário e também levando em consideração a influência dos pais e, principalmente, da criança.

            Outro ponto importante é o tipo de docinhos e bolo que serão utilizados durante o ensaio, tanto em relação aos ingredientes para sua preparação, cores a serem usadas, cobertura e aparência, já que precisam ser atrativos para a criança despertar o interesse.

            Para você conhecer mais sobre como funciona o ensaio “Smash the cake” e saber sobre algumas dicas importantes, continue lendo o nosso artigo, pois iremos lhe apresentar todas essas informações.

fotografo-de-smash-the-cake

Como montar um ensaio “Smash the cake”

 

            Esse termo quando é traduzido fielmente se parece como algo em “amassar o bolo” e realmente é isso mesmo do que se trata o ensaio. Nessa sessão, o fotográfico irá registrar os momentos da criança quando ela recebe um bolo para brincar e provar esse novo sabor. E vale a pena ressaltar que a idade recomendada para se fazer o ensaio é entre 1 a 3 anos de idade.

            Quando os pais decidem realizar um ensaio “Smash the cake” com seus filhos é necessário que anteriormente tenha todo um preparativo para que as fotos sejam bem feitas e o investimento faça valer a pena. Confira abaixo as principais dicas ao se preparar a montagem do ensaio:

  • Roupa: em primeiro lugar deve estar o conforto da criança, para que assim ele possa se divertir durante o ensaio fotográfico. E os pais devem estar cientes que a roupa irá sujar, sendo que isso é o que faz parte de todo o contexto.
  • Local do ensaio: é recomendável que o ensaio seja feito em casa, porque o espaço irá sujar e será necessário ter por perto todos os itens de limpeza, principalmente da criança. Mas se o ensaio for realizado no estúdio, fique atento para levar o que for necessário.
  • Composição do cenário: se você quiser deixar o ambiente mais decorado, além da própria criança e do bolo, procure por decorações de balões e toalhas de chão, de forma que as fotos não fiquem poluídas.
  • Cores: quando se utiliza de cores mais claras e neutras o efeito nas fotos fica mais bonito, já que o bebê deve ser o destaque do ensaio.

            Fique atento às essas dicas da pré-montagem do ensaio e não tenha surpresas desagradáveis quando for fotografar o seu filho.

Que tipo de bolo escolher para o ensaio “Smash the cake”

            Muitos pais têm dúvidas em relação ao tipo de bolo que deve ser usado nos ensaios. Então, confira abaixo algumas dicas para ajudar nessa escolha que é fundamental para boas fotos:

zv1iwxih6y1warmfllvettu7hdvx2i30_med

  • Bolo colorido: optar por cores de bolo vibrantes pode ajudar a chamar a atenção da criança, além de deixar a foto mais colorida.
  • Encomenda: os pais devem escolher por um fornecedor de confiança e com trabalho já conhecido, que possa garantir também a segurança do alimento que seu filho irá ingerir.
  • Ingredientes: é preciso que os pais fiquem atentos com as alergias e restrições alimentares dos seus filhos. Por isso, tome conhecimento dos ingredientes que serão usados e, se for preciso, passe essas informações ao fornecedor.
  • Aparência: como o bolo é um dos destaques do ensaio, ele precisa estar condizente com o cenário e também ser chamativo para realçar as fotos.
  • Preço: o valor é variável, dependendo de cidades e profissionais, mas a faixa do bolo juntamente com o ensaio fique em torno de R$ 450,00.

            Essas são algumas dicas de como se produzir um ensaio “Smash the cake” e tornar esse momento de descoberta do seu filho de diversão, de forma que você possa guardar essa recordação.

Agora que você sabe sobre as principais dicas para fazer um ensaio “Smash the cake”, que tal saber mais sobre os melhores filmes indicados para fotógrafos?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

 

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.