Especialistas indicam o Top 5 para o trabalho de edição de fotos

0 315

Independente da sua capacidade ou conhecimentos técnico, o trabalho de edição de fotos é um elemento de suma importância na arte da fotografia. Quando utilizado da maneira correta, ele consegue aperfeiçoar detalhes relevantes, assegurando com que a mensagem desejada nas suas imagens seja passada com o maior grau de perfeição.

Porém, além dos seus conhecimentos na arte, é necessário também com que a parte de infraestrutura também colabore. Afinal, de nada irá adiantar que você use o máximo do potencial de sua câmera fotográfica, ache os melhores ângulos; consiga as melhores lentes profissionais se; na hora do manuseio da edição, o programa utilizado simplesmente não atender as suas expectativas. É quase como se, no fim das contas, seus esforços em campo não fossem devidamente recompensados na hora justamente dos ajustes finais, comprometendo o resultado.

É exatamente sabendo da frustração e até mesmo dos prejuízos que podem trazer essa situação que o Blog eMania | Apaixonados por Fotografia, Vídeo e Cinema trará para você; nesse conteúdo; o que é considerado como o verdadeiro Top 5 dos softwares de edição de fotos segundo avaliações feitas pelo portal TechRadar Pro.

Adobe Photoshop CC

O Photoshop ainda é a ferramenta preferida de edição de imagem para artistas, ilustradores e designers. As ferramentas de camadas, efeito de máscara e retoque do Photoshop ainda são o padrão pelo qual todos os outros são julgados; mas ele foi projetado para um trabalho meticuloso em imagens únicas ou composições de várias camadas, em vez da edição rápida do dia a dia.

Capture One Pro

O Capture One Pro cobre quase exatamente o mesmo território do Adobe Lightroom Classic, oferecendo ferramentas de catalogação, processamento bruto perfeito; ferramentas manuais de aprimoramento de imagem junto com efeitos predefinidos e um fluxo de trabalho não destrutivo que significa que você pode revisitar seus ajustes a qualquer momento.

Opcoes Cursos Online de Fotografia para fazer em Casa

Affinity Photo

O Affinity Photo pode ter um preço acessível, mas é um rival completo do Photoshop para profissionais, que pode até ensinar um ou dois truques equivalentes aos do Adobe. Suas ferramentas de camadas, mascaramento e retoque são tão poderosas quanto as do Photoshop; seus efeitos de filtro podem ser aplicados “ao vivo” e seu mapeamento de tons HDR e ferramentas de espaço de trabalho são excelentes.

Exposure X5

O Exposure X5 oferece uma combinação de ‘aparências’ analógicas antigas com ferramentas contemporâneas de aprimoramento de fotos. Possui um grande catálogo de efeitos de filmes antigos e modernos que simulam desbotamento, processamento cruzado, granulação, vazamentos de luz, vinhetas, bordas e toda uma gama de filmes tradicionais e técnicas de processamento.

especialistas-indicam-o-top-5-para-o-trabalho-de-edicao-de-fotos-Blog-eMania-1-01-10

Luminar 4

O Luminar tem uma abordagem interessante para edição de fotos, oferecendo uma coleção de efeitos predefinidos organizados em categorias para aqueles que desejam apenas aplicar um “visual” instantâneo. Eles são feitos usando uma coleção de filtros que você pode combinar à vontade para criar predefinições de sua preferência. Também introduz a ideia de espaços de trabalho personalizados que você pode configurar para tipos de imagem específicos, como Preto e Branco ou Retratos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.