Estudantes desenvolvem traje controlador de drone

0 286

A tecnologia relacionada aos drones tem recebido cada vez mais os olhares daqueles que trabalham ou mesmo estudam acerca da área tecnológica. Algo que, por razões óbvias, pode acabar trazendo também ganhos de extrema importância justamente para aqueles que usam o recurso das fotografias com esses equipamentos. Seja através do ganho de pixels, aumento da distância em que a máquina alcança mantendo o controle remoto ou mesmo na forma como esses comandos são transmitidos, por exemplo, através de um traje controlador de drone.

O projeto inicial foi desenvolvido por alunos da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Escola Politécnica Federal de Lausanne), na Suíça, e tem como principal objetivo tornar o aspecto da condução e manobras dos drones “algo mais natural e intuitivo”. Fator esse que não é detectado pelos desenvolvedores através das formas atuais que se baseiam essencialmente em controles com botões ou telas touchscreen.

piloto-profissional-faz-manobras-incriveis-usando-um-drone-e-um-trem-de-carga-eMania-1-01-10
Foto: Reprodução/Site Paul Nurkkala

O traje controlador de drone batizado com o nome de FlyJacket se baseia na montagem de uma estrutura similar a um exoesqueleto que seria vestido apenas na parte superior do corpo. Além disso, dois suportes colocados abaixo de cada braço são responsáveis por manterem os braços do “piloto” em um ângulo onde os seus comandos sejam plenamente interpretados e obedecidos pelo drone além de um óculos VR.

O canal da própria EPFL produziu um vídeo em diversas situações onde o traje controlador de drone foi testado em ambientes virtuais e também um trecho mais extenso onde os testes são feitos através de um equipamento real em campo aberto. Demonstrando didaticamente, inclusive, quais são os comandos mais básicos já programados no FlyJacket.

Confira abaixo como funciona o traje controlador de drone FlyJacket:

Imagine só todos esses recursos utilizados junto com a sua câmera, seus equipamentos de iluminação, lentes e afins? Dê sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.